Em 05/10/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão criada por Majella na Câmara pretende elucidar contratação de serviços elétricos

O vereador Majella vai presidir a Comissão de Assuntos Relevantes que vai apurar eventuais irregularidades na prestação de serviços de instalação de serviços elétricos na Câmara

O vereador Majella vai presidir a Comissão de Assuntos Relevantes que vai apurar eventuais irregularidades na prestação de serviços de instalação de serviços elétricos na Câmara

Download
O vereador Geraldo Majella Mazini solicitou e vai presidir a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) criada na sessão ordinária da última terça-feira, 29 de setembro, com objetivo de buscar esclarecimento sobre o processo licitatório, aquisição, implantação e retirada de elementos da parte elétrica da Câmara Municipal de Cataguases. Além do presidente, a equipe que vai apurar os fatos será integrada também por Maurício do Vale Rufino (membro) e Serafim Couto Spíndola (relator). 

Segundo destaca Majella, o pedido de instauração da CAR aconteceu porque, ao realizar adaptação na parte elétrica da Câmara Municipal, a atual Mesa Diretora não fez processo licitatório para compra de postes e transformador utilizados no novo sistema instalado. "Os postes foram colocados, o transformador, todo serviço foi feito e, de repente, descobriu-se que não tinha feito licitação. Aí a população tomou conhecimento disso e fica nos perguntando na rua qual é o procedimento nosso", ressalta o proponente da Comissão de Assuntos Relevantes.

imageEle reconhece que era preciso fazer melhoras no sistema de energia elétrica da Câmara Municipal, mas discorda da maneira como o projeto foi realizado. "Quando nós éramos da Mesa Diretora, iniciamos, até com uma Engenheira Elétrica contratada pela Câmara Municipal, um processo junto à Energisa, mas ele era diferente do atual, porque achamos que colocar postes em frente a prédio tombado, no centro da cidade, não ficaria bem", falou o vereador Majella, completando que foi dado tempo à presidência da Mesa Diretora para apresentação dos esclarecimentos a respeito da falta de licitação no processo, mas, de acordo com ele, isso não aconteceu como deveria.

"O Projeto de Resolução que originou a CAR foi aprovado por unanimidade em plenário. Agora deveremos apurar a situação, a princípio, em 90 dias, e começaremos por análises junto à Comissão de Licitação da Casa. A partir dali, vamos fazer uma convocação para que os funcionários venham depor e, por meio dos depoimentos, vamos desmembrar a metodologia do trabalho", frisa Majella explicando que o relatório de conclusão da Comissão de Assuntos Relevantes vai anunciar se houve legalidade ou falhas com relação aos fatos em questão.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, manifestou-se a respeito do assunto oficialmente, recentemente, em resposta a um Requerimento do vereador Mauricio Rufino (veja reportagem clicando aqui). No documento ele reconhece o erro e diz que agiu no momento que soube que o processo estava sendo realizado sem a devida licitação, cancelando todas as ordens de serviço. Além disso, citou que o fato não trouxe prejuízo ao poder Legislativo. A Comissão de Assuntos Relevantes, ainda de acordo com seu proponente, Majela, "vai, exatamente elucidar definitivamente este assunto", finalizou. (Fotos: Paulo Victor Rocha)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: poste na câmara, eletricidade, Beleza, Majella, licitação, Rufino





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: