Em 04/10/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ex-diretor do presídio em Cataguases é o novo Superintendente de Segurança Prisional da Suapi

Alan Neves, ex-diretor do presídio em Cataguases, foi nomeado Superintendente de Segurança Prisional da Suapi

Alan Neves, ex-diretor do presídio em Cataguases, foi nomeado Superintendente de Segurança Prisional da Suapi

Download
O ex-diretor do presídio de Cataguases, Alan Neves Ladeira Rezende, foi nomeado no último dia 30 de setembro, Superintendente de Segurança Prisional da SUAPI - Subsecretaria de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais. Desde o dia 1º de outubro, Alan Neves, responde pela nova função como responsável pela coordenação preventiva e coercitiva de crises em quase 150 unidades e pequeno, médio e grande porte espalhadas por Minas Gerais, além de administrar cerca de 20 mil agentes penitenciários, centenas de viaturas e todo o material bélico utilizado nestas unidades, revelou ao Site.

Conforme explicou, a Superintendência Prisional é composta pela Diretoria de Segurança externa que são as escoltas municipais, estaduais e interestaduais, pelo comando do COPE - Comando de Operações Penitenciárias Especiais - pela Diretoria de Segurança Interna, responsável pelas normativas de segurança dentro das unidades penais, além da Diretoria de Apoio Logístico, que abastece as unidades prisionais com materiais em geral, além de viaturas, e equipamentos como armas, munições, coletes, aparelhos de raio X entre outros. "É uma pasta com um espectro muito amplo de ações e diversas demandas e, já pude perceber, exige muita dedicação", afirmou.

Feliz e ao mesmo tempo surpreso com a nomeação que definiu como "um presente por seus doze anos de dedicação à instituição que me acolheu desde que cheguei", o novo Superintendente revela disposição. "Vamos trabalhar de forma simples e visando o atendimento de todas as unidades igualitariamente, objetivando as prioridades e o nosso planejamento", enfatizou. Alan Neves fez um trabalho relevante à frente do presídio de Cataguases, onde permaneceu por vinte e cinco meses e, inclusive, lançou um livro com poemas escritos pelos reeducandos, entre outras ações que mereceram o reconhecimento da sociedade. Alan também revelou que reuniu-se com o diretor do presídio de Cataguases quando "coloquei-me à disposição dele para que possamos trabalhar juntos no sentido de trazer novas melhorias para a unidade daqui", contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Suapi, presídio de Cataguases, Alan Neves, Segurança Prisional





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: