Em 01/10/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empregados da Zollern ganham ação milionária na Justiça do Trabalho

José Geraldo explicou que a liberação dos pagamentos já está sendo feita,

José Geraldo explicou que a liberação dos pagamentos já está sendo feita,

Download
Cento e vinte e dois trabalhadores da Zollern Transmissões Mecânicas em Cataguases acabam de ser beneficiados em uma Ação Trabalhista movida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Metalúrgica, Mecânicas e Materiais Elétricos em Cataguases. O processo, que tramita na Vara do Trabalho desde 2008, tem valor de execução de R$7.074.311,23, mas o montante agora liberado pelo juiz aos trabalhadores é de R$3.166.427,18 referente a parcela que não cabe mais discussão.

A informação foi prestada na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, ao Site do Marcelo Lopes pelo Secretário da Vara do Trabalho de Cataguases, José Geraldo Caldas. Ele informou que a Ação Trabalhista compreende o período de novembro de 2002 a fevereiro de 2008 e refere-se ao pagamento pela empresa de horas extras com direitos trabalhistas, além do pagamento de diferenças percebidas em direitos como adicional noturno, insalubridade, FGTS, férias, 13º salário, entre outros.

imageJosé Geraldo (foto ao lado) informou que o juiz determinou a liberação dos recursos diretamente aos trabalhadores. "Para isso estamos emitindo os alvarás em nome de cada um dos beneficiados que já podem retirá-los - gradativamente - na sede do sindicato". Ele acrescentou que a liberação está sendo feita "aos poucos" devido ao grande número de trabalhadores beneficiados e por causa do montante liberado. Por fim, o Secretário da Vara do Trabalho completou dizendo que "este valor é exclusivamente do empregado. Ele não tem que pagar nada ao Sindicato cujos honorários serão liberados oportunamente", esclareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Zollern, ação trabalhista, empregados, justiça do trabalho, Sindicato Metalúrgicos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: