Em 22/09/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Núcleo de Apoio à Inclusão comemora 13 anos em nova sede

Luciana Moreira, durante seu discurso e a aluna Fernanda Antunes de Souza, que emocionou o público ao cantar durante a solenidade

Luciana Moreira, durante seu discurso e a aluna Fernanda Antunes de Souza, que emocionou o público ao cantar durante a solenidade

Download
O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) de Cataguases comemorou, na última quinta-feira, 17, seu aniversário de 13 anos de atendimento aos alunos com necessidades especiais matriculados na Rede Municipal de Ensino, e o presente foi especial: a inauguração de sua nova sede, localizada na Rua Valdevino Manhães, nº 47, Centro, atrás do Almoxarifado da Prefeitura.
 
A solenidade contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, da secretária de Educação Luciana Moreira e dos profissionais envolvidos no trabalho da instituição, os quais reconheceram o novo espaço como sendo mais apropriado para o desenvolvimento do trabalho, bem como para a comodidade das crianças assistidas.

Conforme destacou a coordenadora Gina Cláudia Mantovani, o trabalho do NAI atende os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem de leve a moderada, orientando as famílias e as escolas em direção a estratégias de ensino e aprendizagem consonantes com as necessidades de cada um. Ainda segundo Gina, o trabalho desenvolve coordenação motora, psicomotricidade, autoestima, afetividade e psicologia, contribuindo para a inclusão dos participantes e reduzindo o baixo rendimento e a evasão escolar.

imageDe acordo com a secretária de Educação de Cataguases, o NAI atende 105 alunos e integra em seu quadro de funcionários profissionais da psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, professores de apoio, intérprete de libras, assistente social, entre outros servidores administrativos e de serviços gerais. Luciana Moreira também reconheceu que 137 alunos já avaliados aguardam vaga para conseguir a assistência do setor.

Cesinha ficou contente com a inauguração e elogiou a instituição, aplaudindo também a aluna Fernanda Antunes de Souza, portadora de deficiência visual, que emocionou todos ao apresentar seu canto de gratidão a Deus. "É preciso considerar que cada indivíduo é uma obra-prima única e devemos respeitar sua individualidade. Hoje com o trabalho realizado pelo NAI este papel está sendo executado, preparando a criança com deficiência para ser inserida na escola e na sociedade", ressaltou o prefeito. (Fotos: Reprodução jornal Cataguases)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Fonte: Jornal Cataguases - edição 3.378

Tags: Educação, alunos especiais, necessidades especiais, deficientes,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: