Em 14/09/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seis Partidos políticos de Cataguases atuam para formar bloco na eleição municipal

Os participantes do encontro pretendem lançar candidatura única em 2016 e sessenta candidatos a vereador

Os participantes do encontro pretendem lançar candidatura única em 2016 e sessenta candidatos a vereador

Download
Dirigentes de seis partidos políticos de Cataguases reuniram-se na noite da última sexta-feira, 11 de setembro, para discutir a sucessão municipal de 2016. A reportagem do Site do Marcelo Lopes abordou o assunto, por e-mail, com o presidente do PRP no município, Carlos Magno Nóbrega, o Maguinho, que informou sobre o encontro. Segundo revelou, este foi "o primeiro de várias reuniões que faremos para tratar das eleições municipais em Cataguases visando encontrar soluções que apontem caminhos para a retomada do nosso desenvolvimento".

Representantes de seis partidos PRP, PRB, PSL e PT do B já firmaram posição, segundo Maguinho, "para a formação de um bloco suprapartidário visando discutir a sucessão municipal. Os outros dois partidos não vou revelar os nomes porque eles ainda estão resolvendo questões internas e assim que se manifestarem, virão a público se manifestar", explicou. A intenção do bloco supra partidário, ainda de acordo com o presidente do PRP é destes partidos de caminharem unidos até a eleição de 2016 e lançarem juntos "candidaturas próprias para cargos no executivo e no legislativo municipal".

Sobre o advento do nome do empresário Antônio Lage como pré-candidato a prefeito pelo PRB, Maguinho disse que os partidos por ele citados já estavam se alinhando "antes mesmo do surgimento do nome de Antônio Lage". Como ele também é pré-candidato a prefeito pelo seu partido, Maguinho disse não ver problema neste sentido. "Estes partidos têm em comum a vontade de transformar a política municipal e com isso levar a idéia de que podemos estar juntos sem aquela história do toma lá dá cá. Por isso, se eu perceber que o melhor nome para o grupo é o de Antônio Lage, retiro a minha candidatura a prefeito e disputaria outro cargo ainda não definido", revelou.

Maguinho vê com muito bons olhos a boa vontade de todos do grupo em conversar sobre a sucessão neste momento. "Acredito que precisamos pensar com muito carinho esta eleição tendo em vista que estamos há oito anos parados no tempo e a cidade precisa alavancar seu crescimento de forma urgente", disse. A frente de partidos pretende lançar 60 candidatos e vereador e suas principais propostas são "resgatar a indústria e o comércio para que Cataguases possa crescer e gerar empregos e renda; Na educação pretendemos trazer cursos técnicos para que a população tenha qualificação profissional de qualidade e, por fim, atuar junto aos governos estadual e federal no sentido de obter recursos para melhorar a saúde e reestruturar este setor em nossa cidade", completou o presidente do PRP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: partidos políticos, suprapartidário, bloco de partidos, eleição municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: