Em 09/09/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Esporte estudantil está tendo "enorme descaso", diz professor na Câmara Municipal

Fábio Archete fez denúncias e críticas à ação da Secretaria Municipal de Esportes de Cataguases e pediu aos vereadores que a fiscalizem

Fábio Archete fez denúncias e críticas à ação da Secretaria Municipal de Esportes de Cataguases e pediu aos vereadores que a fiscalizem

Download
Depois dos extensos debates da Ordem do Dia, na sessão ordinária dessa terça-feira, 8, os vereadores da Câmara Municipal de Cataguases ouviram, no Grande Expediente, o professor de Educação Física Fábio Archette de Oliveira, que falou sobre a situação do Esporte em Cataguases. Segundo Fábio, a decisão de falar na Tribuna Livre da Casa surgiu depois de tanto esperar por melhoras na gestão da Secretaria Municipal de Esportes, algo que considera não ter acontecido "nesses dois anos e meio". 

"Durante todo esse tempo torci para que o Esporte em Cataguases tivesse mais apoio, ou que pelo menos desse continuidade ao trabalho da gestão anterior (...) mas o que nós estamos vendo é um puro descaso, uma verdadeira má gestão do Esporte e da verba", destacou  Fábio, revelando que o Município recebe, só de repasse do ICMS do Esporte, mais de R$ 13 mil por mês, conforme site do Portal da Transparência".

O professor de Educação Física disse que não está percebendo ações que justifiquem o gasto desses recursos e, indignado com a condução da Secretaria de Esportes de Cataguases, revelou que há mais de 1 ano não é convocado para reunião do Conselho Municipal de Esportes, do qual é membro.  Adiante, Archette falou de modo especial sobre o esporte estudantil, que "teve e está tendo um imenso desprezo, um enorme descaso", de acordo com sua avaliação.

imagePara Fábio (foto ao lado), Cataguases não sediou uma das fases dos Jogos Escolares de Minas Gerais por "pirraça" da gestão e, segundo também ressaltou o professor, a Secretaria de Esportes ainda nem entregou as medalhas aos campeões dos Jogos Escolares de Cataguases.  Outro desabafo de Archette foi com relação ao ônibus que transporta os esportistas e alunos-atletas de Cataguases. 

- Teríamos que deslocar para a cidade de Além Paraíba para disputar a fase microrregional do JEMG no "sucatão, lata velha", mas ocorreu um fato grave, porque o ônibus, quando descia pela Rua Dr. Sobral próximo à esquina com a Rua Nogueira Neves, estragou a barra de direção. Imaginem se este ônibus desse este defeito na estrada, nas decidas da serra da BR-116, por onde passaríamos dentro dele?, indagou o professor, que também fez vários outros questionamentos.

"Que ações esportivas a Secretaria de Esportes de Cataguases está promovendo com o uso do ICMS do Esporte? Onde estão as ‘Ruas de Lazer’ e as tão prometidas ‘Olimpíadas Escolares’? (...) E tem a tal da PELC no valor de 1 milhão de reais que veio para Cataguases, mas até agora não deu as caras. (...) Resolvi vir e falar, expor para vocês o que estão fazendo com o esporte estudantil da cidade e com o esporte amador em geral. Peço a vocês que investiguem isso, não deixem que as minhas falas fiquem no esquecimento", sublinhou Fábio Archette, descontente também com a situação da Praça de Esportes. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: esporte, secretaria de esportes, educação física, professor, Câmara municipal, tribuna da Câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: