Em 03/09/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Equipe de natação do SESI Cataguases conquista 20 medalhas em torneio

Atleta Robson Lobo é destaque com duas medalhas e recorde na categoria nado peito

Robson recebe sua medalha de ouro na categoria nado livre

Robson recebe sua medalha de ouro na categoria nado livre

Download
Com 20 medalhas no total, a equipe SESI Cataguases conquistou o 4º lugar geral da Copa Brasil de Natação, evento para esportistas não federados que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Juiz de Fora, onde participaram 20 delegações. As informações são de Felipe Lanziere, coordenador de Esportes do Clube CAT, onde funciona o centro de treinamento da equipe cataguasense.

imageO atleta Daniel Brito venceu as provas de 50m livre, 50m costas e 50m borboleta, além de 4x5Om Medley Misto da qual participou junto com Lucas Archete, Julia Pereira e Kaylane Rabelo. Robson Lobo ganhou 50m peito e Theo Pereira conquistou o 100m Medley. No feminino, Kaylane também foi campeã de 50m peito e 50m costas. De todas as provas vencidas pelo SESI Cataguases, seis estabeleceram novos recordes na competição.

Do restante das medalhas conquistadas, 5 foram de prata e 7 de bronze, as quais somadas deixaram o SESI Cataguases atrás apenas das equipes Colégio Jesuítas (JF), Cruzeiro (BH) e Colégio Santo Agostinho (BH), respectivamente 1º, 2º e 3º colocados. Os atletas da equipe cataguasense são treinados e preparados pelo professor Eduardo da Silva Nogueira e vêm alcançando bons resultados nas competições que disputam, sempre garantindo várias medalhas no peito. 

Merece destaque na equipe cataguasense a participação de Robson Carvalho Lobo, de 16 anos. Ele conquistou uma medalha de bronze na categoria "50 metros livres" e outra de ouro na categoria "Peito", atingindo recorde nacional, até então não ultrapassado nos últimos dois anos. Robson é um atleta obstinado e que ama natação. Segundo revelou ao Site do Marcelo Lopes seu objetivo "é alcançar o camp Maria Lenk, que estou perto". (Fotos: Arquivo pessoal de Robson Lobo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: natação, equipe SESI, campeonato, Robson Lobo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: