Em 03/09/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa hoje em Cataguases a terceira edição do Arte Boa Praça

Renato Borghetti é uma das atrações do Arte na Praça e vai se apresentar no sábado à noite

Renato Borghetti é uma das atrações do Arte na Praça e vai se apresentar no sábado à noite

Download
Começa nesta quinta-feira, 3 de setembro e se estende até o próximo domingo,  projeto Arte Boa Praça. Realizado pela Fundação Simão José Silva, terá uma programação de eventos inteiramente gratuita, composta por espetáculos de teatro e shows de música instrumental, apresentados por artistas locais, regionais e também por nomes brasileiros reconhecidos internacionalmente.

Todos os eventos têm classificação livre e serão apresentados na Praça Simão José Silva, no Bairro Bela Vista (BNH), em frente a Policlínica Municipal.

Conforme afirma Rita Cupertino, responsável pela programação e coordenação geral do evento, "A arte é uma grande aliada de todos nós. Ela nos alimenta e arrebata a alma. É cultura, educação, comunicação e divertimento. Através da arte nos sensibilizamos e refletimos sobre ideias pessoais e coletivas".

E a escolha cuidadosa das atrações propõe o reconhecimento e valorização da música instrumental brasileira, contribuindo para sua permanência, e também a reinvenção permanente do teatro de rua no Brasil.

"No Arte Boa Praça esperamos que as pessoas recebam de olhos, ouvidos e corações abertos as obras inspiradoras dos artistas convidados. Esses artistas, em sua diversidade estilística, representam a cultura brasileira popular e contemporânea. Será emocionante, tenho certeza. Vida longa ao Arte Boa Praça!", conclui Rita Cupertino.

A programação completa com informações dos artistas e grupos participantes pode ser acessada no site www.fundacaosimao.org.br e no facebook.com/casasimao.

O Arte Boa Praça é uma realização da Fundação Simão José Silva e do Ministério da Cultura; e tem o patrocínio do Grupo BAUMINAS, através da Lei de Incentivo à Cultura.

A PROGRAMAÇÃO:

Dia 3 (quinta-feira):
15h: Espetáculo "Palhaços à vista", Cia Circunstância de palhaços, de Belo Horizonte (sessão para escolas previamente agendadas);

18h30: Espetáculo "De mala às artes", Cia Circunstância de palhaços;

20h30: Show "Triunvirato Power Trio", de Juiz de Fora.

Dia 4 (sexta-feira):
18h30: Espetáculo "Como a gente gosta", Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte;

20h30: Show "Jazzidas" - Juarez Maciel e Grupo Muda, de Belo Horizonte.

Dia 5 (sábado):
18h30: Espetáculo "O Banquete", Grupo de Teatro formado por alunos da Casa de Cultura Simão (a peça terá início na Casa de Cultura Simão, às 17h45, e seguirá, em cortejo, para a Praça Simão, onde será realizado o segundo ato);

20h30: Show "Renato Borguetti Quarteto", de Porto Alegre (RS).

Dia 6 (domingo):
18h30: "Espetráculo", Cia. Palavra Voadora, de Cataguases;

20h30: Show Brascubazz "La Noche Cubana", de Belo Horizonte.bata a alma. É cultura, educação, comunicação e divertimento. Através da arte nos sensibilizamos e refletimos sobre ideias pessoais e coletivas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Atual

Tags: Arte, Casa Simão, Teatro, Bauminas, cultura, música





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: