Em 30/08/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Segurança no Trânsito é tema de Aula Inaugural na Doctum, nesta segunda-feira

"Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas" é o tema da Aula Inaugural na Doctum dia 1º de setembro

"Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas" é o tema da Aula Inaugural na Doctum dia 1º de setembro

Download
A Rede de Ensino Doctum em Cataguases vai realizar, no dia 1º de setembro, Aula Inaugural que terá como tema a "Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas". O evento tem início previsto paras as 19 horas e será realizada no auditório do Colégio Cataguases, onde deverão comparecer, além dos estudantes e convidados, palestrantes de instituições especialistas no assunto tratado. 

Pela ordem de apresentação, a Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina vai abrir as comunicações, discorrendo sobre seu papel em relação ao trânsito, bem como seu campo de atuação e restrição. Além disso, também vai exibir dados estatísticos de acidentes envolvendo o trânsito na região desta jurisdição. Em seguida, a Catrans vai abordar ações realizadas no município visando um trânsito mais seguro para todos. Logo após, será a vez da Polícia Militar mostrar estatísticas de acidentes no município de Cataguases, envolvendo pedestres, motociclistas e motoristas em geral. 

Depois, o SAMU ministrará explicações sobre procedimentos operacionais para atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, evidenciando suas principais lesões, traumas e as consequências para as vítimas tomando como foco a área de atuação da unidade de Cataguases. O momento também servirá para dirimir dúvidas referentes a quando acionar o SAMU ou Corpo de Bombeiros em municípios onde existam os dois serviços. Encerrando a Aula Inaugural o Hospital de Cataguases vai repassar informações acerca dos recursos técnicos limitados disponíveis para atendimento a traumas específicos provocados pelos acidentes de trânsito além de serem fatores que oneram o sistema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Doctum, Aula Inaugural, Segurança no Trânsito, alunos, Trânsito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: