Em 26/08/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai discutir mais direitos, participação e poder para as mulheres

É a 3ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres que será realizada no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora do Rosário

Carolina Damasceno é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Carolina Damasceno é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Download
Cataguases realiza, nesta quinta-feira, 27 de agosto, sua 3ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres, que tem como objetivos fortalecer a Política Nacional para as Mulheres, eleger a delegação que representará o Estado de Minas Gerais na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e discutir diretrizes de políticas públicas para as mulheres em âmbito estadual, de forma a avaliar e revisar o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais.

O evento acontece a partir de 12h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua Tenente Luiz Ribeiro, Vila Domingos Lopes, onde deverão comparecer Isabel Lisboa e Rita Calazans, respectivamente superintendente de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de Minas Gerais e secretária de Políticas Públicas para Mulheres do PT, conforme destaca Ana Carolina Damasceno, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Com o tema central "Mais direitos, participação e poder para as mulheres", a Conferência Municipal de Política para as Mulheres, em Cataguases, terá como eixos de discussão a "contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios";  as "estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios"; o "sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações"; bem como o "sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Segundo ressalta a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Cataguases, a expectativa é a de que sejam realizados debates positivos e formuladas propostas relevantes para melhorar a vida das mulheres. "As conferências municipais são muito importante para que haja uma discussão entorno das políticas públicas vigentes e de propostas para que sejam criadas novas políticas que atendam as demandas das mulheres. São ações democráticas de controle social", finaliza Ana Carolina. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Conferência Municipal, Direitos da Mulher, políticas públicas, direitos feministas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: