Em 25/08/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão da ALMG vai à Zona da Mata conhecer produção de laticínios

Doce de leite, requeijão e queijo minas produzidos na região foram premiados em concurso nacional de produtos lácteos.

A Assembleia Legislativa quer conhecer de perto a produção de laticínios da Zona da Mata

A Assembleia Legislativa quer conhecer de perto a produção de laticínios da Zona da Mata

Download
Com o objetivo de conhecer o desenvolvimento do processo de produção de laticínios premiados da Zona da Mata, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita os municípios de Viçosa, Presidente Bernardes e Rio Pomba nesta sexta-feira, dia 28 de agosto. Todas as visitas foram solicitadas pelo deputado Paulo Lamac (PT).

O doce de leite da Fundação Arthur Bernardes, de Viçosa, o requeijão cremoso da Laticínios Fazenda Real, de Presidente Bernardes, e o queijo minas da Lumen Comércio e Indústria Alimentícia, de Rio Pomba, foram eleitos os melhores produtos de suas categorias no 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A premiação foi realizada em julho, durante a feira Minas Láctea, realizada em Juiz de Fora.

A visita à Lumen (Rua Padre Gladstone Batista Galo, 383 - Rosário) será às 9h30. De la, a comissão segue para Presidente Bernardes, onde às 12h30 visita a Laticínios Fazenda Real (Fazenda Bahia, s/nº - Zona Rural). Já a visita à Fundação Arthur Bernardes, localizada no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Avenida Peter Henry Rolfs, será às 15h30.

Após as visitas, às 16 horas, as Comissões de Educação e de Política Agropecuária e Agroindustrial debatem, em audiência pública conjunta na UFV, os avanços ligados à tecnologia e à inovação na produção de produtos derivados do leite no Estado e apresentam os ganhadores mineiros da 41ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência a reitora e o vice-reitor da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares e João Carlos Cardoso Galvão, respectivamente; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFV, Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá; a chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV, Regina Célia Santos Mendonça; e os professores da UFV Antônio Fernandes de Carvalho e Ítalo Tuler Perrone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Tags: Assembleia, comissão, ALMG, laticínios, deputados





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: