Em 18/08/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases lança projeto para modernizar sua hotelaria

O juiz de Direito Edson Geraldo Ladeira (de gravata) está solidário com o projeto do hospital

O juiz de Direito Edson Geraldo Ladeira (de gravata) está solidário com o projeto do hospital

Download
O Hospital de Cataguases reuniu nesta noite de segunda-feira, 17 de agosto, empresários e dirigentes de entidades de classe e de clubes de serviço do município para apresentar o seu plano de revitalização de hotelaria para o PV-10, que é o décimo andar daquela casa de saúde, destinado aos pacientes de planos de saúde.

O encontro aconteceu no anfiteatro do Hospital, no décimo terceiro andar, e foi aberto pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos, a quem caberá fiscalizar todo o projeto. Ele revelou o que consiste o projeto. "A direção do hospital precisa modernizar seu serviço de hotelaria para poder melhorar sua tabela e para isso resolveu criar este plano que vai modernizar os quartos e leitos do PV-10", disse. 

Para isso, a entidade pretende sensibilizar os empresários da cidade através de doações, explicou Ricardo, que seriam feitas por meio de boletos bancários em uma conta no Sicoob Coopemata. Todo o processo seria fiscalizado pela Associação Comercial e gerido por uma comissão que foi formada por cinco integrantes, sendo eles das Maçonaria, Rotary Club, Lions, Clube de Diretores Lojistas e Banco do Brasil, sob a presidência do juiz de direito da Comarca, Edson Geraldo Ladeira.

imageTodo o projeto está sendo coordenado por Rogério Ladeira, Gerente de Relações Institucionais do Hospitais de Cataguases. Segundo informou a idéia é "atender  todos os andares destinados a internação, inclusive SUS", revelou, acrescentando que a opção por começar pelo PV-10 deve-se ao fato de ser o local que vai permitir ao hospital ter um retorno mais rápido do investimento para poder também aplicar nos demais". Somente naquele andar deverão ser reformados 22 apartamentos ao custo médio de R$660 mil.

Bil Crepaldi, provedor do Hospital, agradeceu a presença de todos e disse que aquela reunião "é sinal de que a semente que plantamos no dia 5 de janeiro, quando assumimos o hospital, está começando a germinar, porque naquele dia, dissemos que queríamos a comunidade aqui dentro e hoje ela começa a comparecer e a nos ajudar", destacou. Outras ações da sociedade que estão sendo feitas para ajudar o hospital também foram citadas como o projeto Conta Cidadã, que permite receber bônus na conta de energia elétrica através da coleta seletiva do lixo, isolamento acústico para o gerador de energia que vai significar uma economia estimada em R$30 mil reais mensais e doaçoes de móveis para a portaria, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: hospital de Cataguases, hotelaria do hospital, projeto de custeio, ajuda ao hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: