Em 06/08/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Parte da produção de hortaliças do presídio de Cataguases é doada ao Asilo

Esta foi a primeira colheira da horta após o restabelecimento do convênio com a companhia Industrial Cataguases, dona do terreno

Esta foi a primeira colheira da horta após o restabelecimento do convênio com a companhia Industrial Cataguases, dona do terreno

Download
Na última segunda-feira, 3 de agosto, o Presídio de Cataguases realizou doação de diversas hortaliças para o Lar São Vicente de Paulo, beneficiando a alimentação de mais de 70 idosos que lá vivem. A ação foi possível graças ao trabalho desenvolvido na horta da referida unidade prisional, a qual rendeu a primeira colheita após o restabelecimento do convênio com a Companhia Industrial Cataguases, por intermédio do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que cedeu o uso de um terreno para o plantio.
 
O projeto também conta com o incentivo de vários empreendedores cataguasenses que doaram insumos, sementes e mudas, como forma de apoio à iniciativa que cultiva, na horta e em outros espaços da unidade prisional, diversas variedades de frutas, legumes e verduras, como couve, almeirão, alface, repolho, mostarda, cebolinha, salsinha, pimenta, maracujá, chuchu, tomate, laranja, mandioca, mamão, banana, cenoura e beterraba, entre outras.
 
imagePara o diretor adjunto da unidade prisional, José Ricardo Alves, "a oportunidade de desenvolver o projeto vai muito além de remição ou até mesmo de ocupação do tempo ocioso para os acautelados, pois o fato de doar o que eles plantam, cultivam e colhem promove neles um sentimento de colaboração com a sociedade. Eles se sentem comovidos por tomarem conhecimento sobre a destinação de suas produções", acrescenta José Ricardo.

Segundo destaca o diretor geral da instituição, Manoel Luiz Matias Junior, as próximas colheitas no âmbito deste projeto também serão destinadas à entidades do Município. "Esta ação é considerada muito importante por todos nós do Presídio de Cataguases, pois, com ela, demonstramos para a sociedade que podemos retribuir de forma positiva e produtiva, enquanto também auxiliamos o trabalho de reinserção dos acautelados à comunidade", finalizou Manoel Luiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: hortaliças, horta, presídio, presos, asilo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: