Em 31/07/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai ganhar quatro novas Academias de Saúde

Obras terão recursos federais, estão previstas para começarem no dia 10 de agosto e vão beneficiar quatro bairros da cidade

Parte dos aparelhos das academias já chegaram e estão guardados na Praça de Esportes

Parte dos aparelhos das academias já chegaram e estão guardados na Praça de Esportes

Download
Cataguases vai construir quatro "Academias de Saúde" e o início das obras está previsto para o próximo dia 10 de agosto, conforme revelou Alex Carvalho, secretário municipal e assessor especial do prefeito Cesinha Samor. O projeto, que será custeado com verbas federais, terá suas unidades estabelecidas na Vila Tereza e nos bairros Ana Carrara, Ibraim e Paraíso, mas, segundo destacou Alex, qualquer cataguasense poderá fazer uso dos referidos espaços, que serão situados em praça de cada uma das localidades contempladas.

imageDe acordo com Alex, as "Academias de Saúde" se diferenciam das "Academias Ao Ar Livre" porque proporcionam melhor infraestrutura para a realização de exercícios físicos, inclusive contam com a presença de um profissional, pago com verba federal, preparado para orientar as pessoas sobre a maneira correta para a prática das atividades. 

"Outra vantagem é que o projeto de construção das ‘Academias de Saúde’ abrange ainda a revitalização total de todas as praças que recebem as unidades, e isso melhora o espaço também para atividades sociais", frisou o assessor do prefeito de Cataguases, lembrando o empenho do Executivo Municipal e dos vereadores Maurício Rufino e Geraldo Majella, que ajudaram na intermediação das verbas para a execução desse projeto.

imageNo total, as quatro "Academias de Saúde", que serão vinculadas ao programa Estratégia Saúde da Família, vão custar R$ 357.286,56 e as obras serão de responsabilidade da Construtora Prima Casa Ltda-EPP. Para Alex, a instalação dessas Academias beneficia o Município, uma vez que ocasiona a geração de quatro novos postos de trabalho e, sobretudo, porque cria um ambiente agradável para a população aderir à prática de uma vida saudável, por meio das atividades de Saúde. A praça situada no final da Vila Tereza (foto ao lado) será uma das beneficiadas com uma Academia.

Reforma da Praça de Esportes e novas "Academias Ao Ar Livre"
Depois de anunciar a implantação das "Academias de Saúde" em Cataguases, Alex Carvalho ainda sublinhou que mais quatro "Academias Ao Ar Livre" também serão instaladas nos próximos dias, no Município. Elas serão montadas nos distritos Vista Alegre e Aracati, por meio de solicitação do vereador João Manoelino da Silva Bolina e nos bairros Justino e Primavera, atendendo iniciativa do vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo. O assessor do prefeito também falou sobre a reforma dos banheiros e de parte do muro da Praça de Esportes, investimento que está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal e deve ficar pronto até setembro. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: academia de saúde, ar livre, prefeitura, esporte, praça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: