Em 28/07/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases já vacina gratuitamente animais contra a raiva

Alencar mostra a geladeira repleta de doses da vacina antirrábica que já está sendo aplicada nos animais da zona rural

Alencar mostra a geladeira repleta de doses da vacina antirrábica que já está sendo aplicada nos animais da zona rural

Download
O Núcleo de Controle de Endemias de Cataguases já começou a vacinar contra a Raiva, cães e gatos da zona rural e, no próximo mês, vai ampliar a ação para a cidade, a fim de imunizar um total estimado de 11.249 animais no Município, sendo 1.298 gatos e 9.951 cães. Segundo revelou o coordenador do setor responsável pela vacinação, Alencar Norte, as doses foram repassadas a Cataguases pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina no dia 15 de julho e agora, nos dias 8, 15, 22 e 29 de agosto, de 9h até 16h, serão distribuídas por profissionais especializados, que estarão nos diversos postos de vacinação já conhecidos pela população.

imageEm entrevista para a Reportagem do Site do Marcelo Lopes, Alencar destacou que Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande também já receberam as vacinas contra a Raiva, o que deverá garantir proteção regional. Sobre a imunização em Cataguases, Norte frisou que o Núcleo do Controle de Endemias, com apoio da Defesa Civil, também vai cuidar de vacinar os cães e gatos errantes (aqueles que estão abandonados nas ruas).

De acordo com o coordenador do Núcleo do Controle de Endemias, "a Raiva é uma doença muito perigosa que pode levar os animais e os humanos ao óbito. Por isso, levar o cão e o gato para vacinar é um ato de amor a eles e também uma medida de segurança para a saúde da população", completou Alencar, reiterando a importância da imunização. "A vacina é gratuita, eficaz e para recebê-la o animal deve ser levado a um dos postos de vacinação", destacou Norte, lembrando que, em 2014, não houve imunização contra a Raiva no Município porque Cataguases não recebeu as doses, mas neste ano a ação deverá acontecer dentro da normalidade, a partir do planejamento e estimativas pactuados para 2015. (Fotos: Paulo Victor Rocha) 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: raiva animal, campanha de vacinação, doses da vacina, distribuição da vacina, saúde animal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: