Em 25/07/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Brasil vence a Argentina e é pentacampeão no handebol feminino no Pan-Americanos de Toronto

As meninas do handebol comemoram com euforia o pentacampeonato no Pan

As meninas do handebol comemoram com euforia o pentacampeonato no Pan

Download
A seleção brasileira de handebol feminino voltou às quadras hoje, sexta-feira 24 de julho, para disputar a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O que estava em disputa não era somente o primeiro lugar e consequentemente a medalha de ouro, mas o pentacampeonato que coroaria a hegemonia do Brasil nas Américas e também como uma das maiores forças do handebol mundial.

O retrospecto brasileiro até aqui era muito positivo e credenciava a seleção ao topo do pódio, com goleadas sobre Porto Rico, Canadá, México e Uruguai. Já a seleção argentina vem de vitórias sobre o Uruguai, Chile, México e uma derrota para Cuba ainda na primeira fase. As duas seleções já se enfrentaram em decisões de jogos pan-americanos em outras duas ocasiões: em Santo Domingo, 2003 e em Guadalajara, 2011 e nos dois confrontos, as brasileiras levaram a melhor sagrando-se campeãs.

Na partida anterior, o Uruguai derrotou a seleção mexicana e ficou com a medalha de bronze pelo placar de 29 a 21.

imageNo primeiro tempo as meninas da Argentina começaram a impor um forte ritmo à partida abrindo com 6 gols a 2 e fazendo o técnico brasileiro solicitar tempo para reorganizar o time. Com muita paciência e com os contra-ataques sendo efetivados em gol, o Brasil empatou aos 18 minutos e aos 22 passou a frente no placar. Assim, terminou esta etapa inicial da partida empatado em 12 a 12. O que parecia ser um jogo teoricamente fácil, até aquele momento não se concretizou, com várias vezes o selecionado argentino passando à frente no placar.

No segundo tempo, o que parecia ser mais uma etapa duríssima, começou arrasador com o Brasil abrindo 11 gols de vantagem com direito a um dos mais lindos gols do Pan - uma ponte aérea com Alexandra. A Argentina, por outro lado, perdeu todos os seus contra-ataques possíveis, cometendo muitos erros. No final da partida, a seleção argentina ainda tentou diminuir, mas o jogo terminou em 25 a 20. Mais uma medalha de ouro para o Brasil e o pentacampeonato dos jogos pan-americanos. O que torna essa equipe especial é o poder de reação e a capacidade de aplicar uma goleada numa final de campeonato. A torcida que lotou o ginásio comemorou com muita festa e animação. (Fotos: Leonardo Reis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Leonardo Reis

Tags: Toronto, Pan-Americano, handebol feminino, jogos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: