Em 24/07/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Procon Cataguases ganha novos equipamentos e amplia atendimento

Com novo mobiliário Procon-Cataguases amplia atendimento ao público

Com novo mobiliário Procon-Cataguases amplia atendimento ao público

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A partir de agosto, o Procon de Cataguases vai funcionar em novo horário, de 8h30 as 16h30, de segunda a sexta-feira, para melhor atender o consumidor. A informação foi prestada pelo coordenador daquele órgão de defesa do consumidor, advogado Rafael Vilela Andrade. Ele também destacou que as audiências de conciliação vão voltar à ser realizadas dentro da dinâmica do Procon de Cataguases que agora está novamente com o seu quadro de funcionários completo.

imageRafael revelou outra novidade. O Procon de Cataguases ganhou recentemente novos equipamentos que permitirão melhores condições de trabalho no Órgão. "Consegui aprovar um projeto em Belo Horizonte e ganhei, do Fundo Estadual, três computadores, quatro armários e quatro mesas. Além disso, pleiteei o nosso Procon foi atendido com um aparelho de ar condicionado, um bebedouro, uma geladeira, sete cadeiras e dois computadores, com recursos do Fundo Municipal", frisou Rafael, aproveitando para reiterar que o Procon de Cataguases é um órgão que está constantemente atento aos problemas dos consumidores do município, bastando para isso seja acionado.

"Estou empenhado em melhorar o atendimento do Procon deste Município e trazer mais comodidade para o consumidor", afirma o coordenador do Procon, que continua: "Pensando nisso, fiz uma lista com as cinquenta empresas mais reclamadas e já consegui estabelecer parceria com vinte e sete delas, para que as solicitações do Procon sejam respondidas por meio de atendimento eletrônico. Das outras que sobraram, cerca de dez já estabeleço contato através de canal direto por telefone. Isso tem sido ótimo porque, quando cheguei ao Procon de Cataguases, o prazo para o consumidor retornar ao Órgão depois de abrir uma reclamação era de trinta dias, mas, graças a essas ações, consegui diminuir para dez dias esse prazo de retorno", completou Rafael Vilela. (Foto: Paulo Victor Rocha)
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Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Procon, consumidor, conciliação, defesa





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