Em 17/07/2015 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Servidores da Previdência Social em Cataguases entram em greve nesta segunda-feira, 20

Adilson Sete: a partir de segunda-feira, servidores da Previdência Social na cidade estarão em greve

Adilson Sete: a partir de segunda-feira, servidores da Previdência Social na cidade estarão em greve

Download
Os servidores da Previdência Social em Cataguases entram em greve a partir desta segunda-feira, 20 de julho. A informação foi prestada pelo representante dos trabalhadores no município Adilson Oliveira Morais, o Adilson Sete, que na tarde desta sexta-feira, 17, conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes sobre o movimento. O movimento no país começou no dia 7 de julho e a cada dia, segundo ele, vem sendo ampliado em todo o país. Cidades da região como Muriaé e Juiz de Fora, também estão em greve, entre outras.

Adilson diss que a categoria em Cataguases optou pela greve para "fortalecer o movimento como um todo. Estamos em luta por dignidade no trabalho, na aposentadoria e noso benefícios e precisamos nos mobilizar diante dos posicionamentos de nossos governantes que vem restringindo direitos dos trabalhadores", disse. Ele conta também que nos locais de trabalho são impostas metas abusivas "muitas vezes sem treinamento e preparaão do ervidor para receber o segurado e, além disso, cerca de 60% do quadro de servidores do INSs já está em condições de se aposentar e não o faz, muitas vezes por causa das perdas remuneratórias na aposentadoria que chegam a até 40%", revelou indignado.

imageO representante do movimento grevista em Cataguases Adilson Sete, revela que a greve é para sensibilizar o governo federal a realizar concurso público já, porque, segundo a categoria, "muitas agências do INSS estão na iminência de fecharem suas portas por falta de servidores". Outras reivindicações da categoria são: Incorporação das gratificações que hoje representam 70% da remuneração no INSS e 52% na Previdência Social; Melhores condições de trabalho; Reajuste linear de 27%; turno de trabalho de 30 horas para todos; Combate ao Assédio Moral; Paridade salarial entre servidor inavito e da ativa; Contra a Terceirização. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: servidores, Previdência Social, greve, paralisação, trabalhadores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: