Em 14/07/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Walmir Linhares propõe reduzir para dez o número de vereadores na Câmara Municipal

Walmir Linhares mostra sua proposição que pretende reduzir o número de vereadores em Cataguases

Walmir Linhares mostra sua proposição que pretende reduzir o número de vereadores em Cataguases

Download
O vereador Walmir Linhares da Costa encaminhou à Câmara Municipal de Cataguases um Projeto de Lei para alterar a redação do artigo 9º da Lei Orgânica do Município, reduzindo de 15 para 10 o número de vereadores em cada legislatura. 

A proposição deu entrada no Expediente da sessão ordinária que começou agora a pouco, às 19 horas desta terça-feira, 14 de julho e, conforme destacou seu autor, é um projeto que não agrada a alguns colegas, mas é relevante "principalmente porque é uma reivindicação popular que, se executada, proporcionará economias nas despesas da Casa, fazendo com que sobre mais recursos para o Município aplicar em investimentos essenciais à população", destacou Walmir.

Ele também salientou que a redução de cadeiras no plenário da Câmara Municipal ainda vai contribuir para dar maior dinamicidade aos trabalhos legislativos em Cataguases, uma vez que um grupo menor de vereadores poderá alcançar harmonia de ideias mais facilmente, segundo acredita o autor da proposta. 

Em entrevista à reportagem do Site do Marcelo Lopes, o vereador Walmir, atualmente vice-presidente da Mesa Diretora, ressaltou que a produção legislativa alcançada quando a Câmara Municipal integrava 10 vereadores não era menor do que a de hoje. "Talvez fosse até maior", disse Walmir Linhares, observando que, nesse sentido, não há fundamentos para justificar este número "excessivo" de vereadores em Cataguases.

Sobre os valores que seriam economizados com a redução de cinco cadeiras no Legislativo Municipal, Walmir frisou que R$ 40 mil por mês poderiam ser poupados só com os salários dos edis, fora os vencimentos e benefícios de seus respectivos assessores. "A economia total somaria algo em torno de 600 mil por ano", sublinhou o vice-presidente da Câmara Municipal, lembrando que "os vereadores sensíveis a esta proposta já saem pontuando positivamente diante a população, porque assim demonstrarão que estão preocupados com Cataguases e atentos à aplicação do recurso público", completou ele que disse irá lutar "com determinação para alcançar esta vitória que será do povo de Cataguases".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Câmara, vereador, redução, população, municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: