Em 13/07/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governador Pimentel estará em Juiz de Fora na abertura do Fórum Regional Zona da Mata

O Governador de Minas, Fernando Pimentel, estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira, para abrir o Fórum Regional Zona da Mata

O Governador de Minas, Fernando Pimentel, estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira, para abrir o Fórum Regional Zona da Mata

Download
No próximo dia 17, sexta-feira, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, estará em Juiz de Fora, participando da abertura do Forum do Território da Zona da Mata, que será realizado no Olympo Eventos, às 9 horas, e faz parte do projeto Fóruns Regionais, criado pelo Governo de Minas para planejar as ações de governo. 

A iniciativa dividiu o estado em 17 territórios de acordo com suas características e busca ser um novo modelo de gestão governamental ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população. Os Fóruns são um elo entre o poder público e a população e é a partir destes encontros que o Governo mineiro pretende construir políticas públicas que respeitem as características de cada região e promova o desenvolvimento de cada uma delas.

O Território da Zona da Mata é composto por 93 municípios e uma população de 1.561.463 habitantes de acordo com o censo do IBGE de 2010. A região é responsável por 5,7% do PIB do estado graças ao leite e ao café. O território apresenta bons índices no que diz respeito ao saneamento básico e cobertura pré-natal para gestantes, mas crimes contra o patrimônio e a taxa de homicídios precisam de uma atenção especial dos Fóruns, apontam os estudos preliminares que vão dar base às discussões. Outro problema enfrentado por grande parte da região é com os baixos tributos cobrados pelo estado vizinho do Rio de Janeiro, o que tem atraído para lá as indústrias mineiras. (Foto: Agência Minas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fórum Regional Zona da Mata. Pimentel, Governador





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: