Em 08/07/2015 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Palestras e leilão de elite do gado girolando atraem pecuaristas para a Expoleo 2015

Com entrada franca, as palestras estão sendo realizadas no auditório Faeng/Senar, no Parque de Exposições

Com entrada franca, as palestras estão sendo realizadas no auditório Faeng/Senar, no Parque de Exposições

Download
Produtores rurais e demais interessados no agronegócio assistem, desde esta quarta-feira, 8, até o próximo sábado, à rodada de palestras que integra a programação da 79ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina, a EXPOLEO 2015. Com entrada franca, as palestras estão sendo realizadas no auditório Faeng/Senar, no Parque de Exposições.

imageDestaca-se a última delas, marcada para o sábado, dia 11, às 10 horas da manhã, com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Jônadan Hsuan Min Ma (foto). Será também no sábado o leilão de elite do gado Girolando, a partir das 16 horas, com a participação de pecuaristas de diversas regiões do país, no Parque de Exposições de Leopoldina.

A primeira palestra ocorreu na tarde de quarta-feirae foi ministrada pelo professor Estevão Marcondes, sobre agroecologia. O palestrante é docente do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas - Campus Rio Pomba, Zootecnista e Mestre em Produção Animal.

Amanhã, 9 de julho, às 16h, o tema será a integração lavoura e pecuária e a produção de silagem de qualidade, com Ricardo Galvão, engenheiro agrônomo e coordenador regional da Emater-MG em Muriaé.

Na sexta-feira, dia 10, às 16h, a palestra será sobre a importância do setor agropecuário do município como gerador de emprego e renda. O palestrante convidado é o extensionista da Emater em Leopoldina, Cimar Onofre Barbosa.

A última palestra está marcada para o sábado, dia 11, às 16 horas, com o técnico agrícola Joy Pena, sobre peixes ornamentais.

Com produção estimada em três milhões de litros de leite por dia, a região da Zona da Mata se destaca no cenário nacional como uma das maiores bacias leiteiras de Minas Gerais e do Brasil. A Expoleo, há 79 anos, busca unir os produtores rurais desta região e também integrá-los à cadeia do agronegócio nacional. (Fotos cedidas pela Coopleste)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Assessoria de Comunicação da Coopleste

Tags: gado, girolando, expoleo, palestra, exposição, agropecuária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: