Em 08/07/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases realiza nesta sexta e sábado, sua Conferência Municipal de Saúde

Geraldo Antonucci: "A conferência é um momento de pensamento, de raciocínio"

Geraldo Antonucci: "A conferência é um momento de pensamento, de raciocínio"

Download
Nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de julho, Cataguases realizará sua 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro". O evento vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita, onde os conferencistas participarão de oficinas que, mediadas por membros da Secretaria do Conselho Municipal de Saúde, abordarão discussões no âmbito de oito eixos temáticos. 

A dinâmica da reunião também contará com debates em assembleia, formulação de propostas para implementação da Saúde no Município e eleição de 8 delegados que representarão Cataguases na Conferência Estadual, marcada para o início de setembro, em Belo Horizonte.

Quem deseja participar desse evento municipal pode se inscrever até esta quarta-feira, 8, das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Vila Tereza, em frente ao Hospital de Cataguases. Conforme destacou o secretário Geraldo Antonucci, a Conferência de Saúde deve ser "um momento de pensamento, de raciocínio, de encontro das pessoas que fazem parte da sociedade de Cataguases, em torno dos assuntos propostos".

Nesse sentido, o titular da Saúde ressaltou que a participação popular é muito importante, assim como a presença de profissionais e gestores da área. "Nós temos que colocar em evidência, nessa reunião, o que, onde e como podemos melhorar a Saúde em Cataguases", completou.

Na sexta-feira, 10, os trabalhos da Conferência Municipal de Saúde de Cataguases serão realizados de 16h as 22h e, no sábado, 11, acontecerão de 8h as 18h. Ao fim da reunião, os conferencistas assíduos receberão certificado de participação, no entanto, segundo sublinhou o secretário Geraldo, "o mais importante é a mobilização e participação das pessoas no fortalecimento dos debates e propostas que serão feitos durante o evento".
 
O titular da Saúde frisou que "nós temos o SUS que é um dos melhores programas de saúde pública do mundo, mas, como possui apenas 20 anos, ainda está amadurecendo. Por isso é importante reunir a sociedade e debater o assunto, de modo que possamos formular relevantes propostas para implementação do sistema de Saúde", finalizou Antonucci, revelando os eixos temáticos que nortearão a Conferência de Saúde de Cataguases. Confira:

1. Direito à Saúde
2. Garantia de acesso e atenção de qualidade
3. Participação social
4. Valorização do trabalho e da educação em Saúde
5. Financiamento do SUS e relação público-privada
6. Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e modelos de atenção à Saúde
7. Informação, educação e política de comunicação do SUS
8. Reformas democráticas e populares do Estado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: saúde, conferência, municipal, discussão, debate, proposta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: