Em 05/07/2015 às 19h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário de Agricultura de Minas abre Exposição de Leopoldina

O Secretário João Cruz e o presidente da Coopleste Pedro Junqueira, desenlaçam a fita inaugural

O Secretário João Cruz e o presidente da Coopleste Pedro Junqueira, desenlaçam a fita inaugural

Download
Com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, o presidente da Cooperativa Leste, Pedro Augusto Junqueira Ferraz abriu, na tarde deste domingo, 5 de julho, mais uma edição da tradicional exposição Agropecuária de Leopoldina (Expoleo), a mais importante e tradicional da Zona da Mata mineira. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Leopoldina, Salviano Junqueira Ferraz, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Nogueira; o representante da Faemg e CNA, Rodrigo Alvim, secretários municipais e todos os diretores da Coopleste, além de convidados.

imagePedro Ferraz fez o primeiro pronunciamento da noite quando lembrou as dificuldades que o homem do campo vem enfrentando: "sofremos com as cheias e as estiagens e enfrentado as dificuldades de financiamentos rurais e que, mesmo assim, dão continuidade a nobre tarefa de produzir alimentos para o país", disse. O presidente da Coopleste voltou a reiterar que esta é a "maior e melhor da Zona da Mata Mineira" e a chamou de "vitrine importante para Minas e para o Brasil", por isso, acrescentou Pedro, "essa festa é muito mais do que uma exposição, é um encontro do rural e do urbano, que na essência das Minas Gerais e na moldura da terra, acima de tudo, sonham por um Brasil melhor", salientou.

O presidente da Coopleste foi enfático: "Nós, homens do campo, temos carregado esse país nos ombros. Com exceção do agronegócio, que continua apesar de tudo, a apresentar resultados positivos, o Brasil apresenta indicadores negativos na totalidade das atividades econômicas". Por fim, lembrou as "muitas carências vividas pelo homem do campo e inúmeras as nossas reivindicações. (...) Crise, já tivemos tantas, maiores que esta. Crise, respondemos com trabalho. É esta a nossa marca", finalizou.

imageCom um discurso voltado para suas ligações afetivas com Leopoldina, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, disse que este governo é "o mais comprometido da história com a Zona da Mata", citando alguns colegas de governo nascido na região. Segundo ele há "um compromisso real com a região, "não só na agricultura, mas com o seu desenvolvimento como um todo", destacou. Ele homenageou o amigo, Marcelo Junqueira Ferraz, pelo trabalho que fez junto ao Ministério da Agricultura, "que abriu as portas para todos os agricultores trabalharem com exportação".

Na seqüência foi entregue a Medalha de Mérito Rural ao professor doutor Paulo do Carmo Martins, pelos seus relevantes serviços prestados à agropecuária nacional. Ele recebeu o colar das mãos de Pedro Junqueira Ferraz. E também a Medalha Félix Martins de Sustentabilidade aos representantes da empresa União Recicláveis cuja atuação em prol do meio ambiente vem se destacando a cada ano. Tiago Ladeira Agostinho, recebeu a medalha das mãos do presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Nogueira.

Após o desenlace da fita inaugural as autoridades se dirigiram até o pátio do Parque de Exposição para o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Leopoldina, e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda musical Princesa Leopoldina. Hastearam o Pavilhão Nacional, João Cruz Reis Filho, o de Minas Gerais, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o de Leopoldina, o vereador presidente da Câmara Municipal, Ivan Nogueira. A 79ª Exposição Agropecuária de Leopoldina funciona até o próximo domingo com diversas atrações e shows musicais.


Veja mais fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: expoleo, leopoldina, exposição, agricultura, pecuária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: