Em 28/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do "Polivalente" apresentam coreografias com temas ambientais em praça pública

A apresentação dos alunos chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local

A apresentação dos alunos chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local

Download
A Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o conhecido "polivalente", realizou diversas atividades durante a tarde dessa sexta-feira, 26, na Praça Chácara Dona Catarina, para celebrar mais uma de suas iniciativas de preservação ambiental, que são realizadas pelos alunos, com orientação de professores e direção escolar. Dessa vez, no âmbito do projeto "Cuidar do Meio Ambiente é Valorizar a Vida", os estudantes apresentaram coreografias sobre as músicas "Planeta Água" e "Herdeiros do Futuro", além de jogral com o poema "Eco Lógico". Também houve distribuição de sementes e de petecas ecológicas, entre outros brindes e portfólios educativos.
 
Na abertura da programação, a banda-fanfarra da Escola levou sua sonoridade para a Praça onde também compareceram integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Polícia Militar do Meio Ambiente, Simbiose, Estação Ecológica Água Limpa, Energisa, Núcleo do Controle de Endemias, Catrans e Faculdade Sudamérica, todos parceiros da iniciativa. Inspetoras da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina prestigiaram o evento e parabenizaram aos envolvidos pela realização.

imageAinda dentro da programação, duas palestras foram realizadas no Centro Cultural Eva Nil e, logo após, novamente na Praça, aconteceram as solenidades de entrega das medalhas dos vencedores de concursos promovidos entre os estudantes. Conforme destacou o diretor da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, João Dioni Sarquer Augusto, o projeto "Cuidar do Meio Ambiente é Valorizar a Vida" tem grande relevância porque propicia ao aluno a oportunidade de perceber a importância da participação individual e coletiva na preservação do Meio Ambiente. 

"Nós já trabalhamos com o projeto ‘Romualdinho’ e agora estamos dando continuidade à nossa preocupação com a natureza, buscando sempre a conscientização através da educação. Portanto, comemoramos este mês (junho) do Meio Ambiente sempre lembrando que a preservação ambiental é tarefa de todos nós e todos os dias do ano", ressaltou João Dioni, agradecendo aos parceiros que se mobilizaram em torno do evento e especialmente aos professores, que foram fundamentais na orientação dos alunos e execução do projeto. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: meio ambiente, alunos, escola, polivalente,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: