Em 27/06/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas de Miraí participam ativamente da Semana Nacional Antidrogas

As escolas de Miraí estão envolvidas na campanha antidrogas através de palestras proferidas pelo sargento Coelho

As escolas de Miraí estão envolvidas na campanha antidrogas através de palestras proferidas pelo sargento Coelho

Download
Crianças longe das drogas! Este é o objetivo das palestras educativas realizadas pelo sargento Coelho em nove escolas de Miraí e distritos durante a Semana Nacional Antidrogas, que vai do dia 22 a 27 de junho.
 
Nos dias 22 e 23, os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio do Centro Educacional Renascer, Escola Municipal Ninho da Águia, Joaquim Nabuco e Justino Pereira, Escola Estadual Santo Antônio e Escola Municipal Santa Catarina, no distrito do Careço, receberam a visita do policial militar. O instrutor do Proerd conversou com as crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas, além de assistir a apresentações culturais, como danças e jogos sobre o tema.
 
O encerramento do evento aconteceu nesta sexta-feira, 26, às 10h30, na praça Doutor Miguel Pereira, Antes, às 8h30, aconteceu uma passeata pelas ruas da cidade com a participação de mais de 500 alunos do município. A concentração aconteceu em frente à Escola Municipal Joaquim Nabuco. A abertura oficial do evento aconteceu às 9h e contou com a presença do prefeito José Ronaldo Milani e apresentações de artes marciais feitas pelos alunos da professora Carol Meneguite, da academiaThai Fighters, daquela cidade, além de capoeira, música e dança. o evento contou ainda com uma blitz educativa e panfletagem e, por fim, foi encenada uma peça teatral com os alunos do Proerd, com o apoio do instrutor sargento Coelho.
 
Na manhã deste sábado, 27, será feito, ainda, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade com os alunos de todas as escolas.
 
O evento é uma parceria entre Polícia Militar e CRAS da Miraí, Secretaria Municipal de Educação, escolas da cidade e distritos, COPASA e Prefeitura Municipal. 

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Daniela Werneck

Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia. Ind. PM Leopoldina

Tags: drogas, campanha, semana, polícia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: