Em 18/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Servidores da Justiça do Trabalho estão em greve em Cataguases

Os servidores do judiciário federal estão sem reajuste salarial desde 2006

Os servidores do judiciário federal estão sem reajuste salarial desde 2006

Download
Nesta quinta-feira, 18 de junho, os servidores da Justiça do Trabalho de Cataguases aderiram ao movimento de greve que já acontece no Estado de Minas Gerais, desde o último dia 10. A paralisação objetiva pressionar a votação do Plano de Cargos e Carreiras, que tramita no Senado e, caso seja aprovado, permitirá a recomposição salarial dessa classe de trabalhadores que desde 2006 vêm sofrendo com a falta de reajuste no vencimento mensal, conforme reclamam os próprios servidores.
Segundo destacou José Gabriel Couto Viveiros Barbosa, técnico judiciário em Cataguases e representante local do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (SITRAEMG), a greve se estenderá pelo menos até o dia 30 deste mês, data em que está prevista a apreciação da proposição pelos senadores. Contudo, ainda de acordo com José Gabriel, se a votação for novamente adiada ou a proposta recusada, a paralisação poderá continuar por tempo indeterminado.

Em ato público na porta da Vara do Trabalho de Cataguases, os grevistas realizaram manifestação nesta quinta-feira, a partir de 13h, quando exibiram faixas e cartazes que levam ao conhecimento da população a situação enfrentada por eles com relação ao reajuste salarial pretendido. Enquanto durar a greve, os atendimentos naquela Vara serão limitados aos serviços essenciais, tratados com o juiz ou com o diretor de secretaria.
 
imageJosé Gabriel destacou que, mesmo no período de greve, também continuam trabalhando os estagiários, os funcionários de contratos especiais e os terceirizados. "Essa paralisação não tem a intenção de prejudicar a população. Por outro lado é uma manifestação importante, ainda mais nesse momento crucial, para que a nossa reivindicação seja atendida", concluiu o representante do SITRAEMG em Cataguases.

Em Minas Gerais, segundo o Sindicato da categoria, a greve cresce a cada dia e, nesta tarde, durante ato público em frente ao prédio do TRT da Av. Getúlio Vargas (2ª Instância), em Belo Horizonte, acabou contando com a presença-surpresa da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria. Ao receber o microfone ela não titubeou em se posicionar favorável à greve. A "família TRT" está sensibilizada com o movimento e disse esperar que os servidores tenham sucesso, com o projeto sendo aprovado no Senado Federal.


Com informações do site www.sitraemg.org.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Vara, trabalho, justiça, greve, servidores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: