Em 08/06/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa nesta manhã, em Cataguases, as comemorações da Semana do Meio Ambiente

A Estação Ecológica Água Limpa será uma das atrações da Semana do Meio Ambiente

A Estação Ecológica Água Limpa será uma das atrações da Semana do Meio Ambiente

Download
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou no último dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação comemorativa. O evento conta com a participação do IEF, Estação Ecológica Água Limpa, 5º pelotão Especial de Polícia Militar do Meio Ambiente, Hidroazul, ONG Minas Vida, São Mateus - Projeto Conta Cidadã, Instituto Francisca de Souza Peixoto e Compé - Coietê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos rios Pomba e Muriaé.

Logo cedo, às 7h30min desta segunda-feira, 8 de junho, haverá uma passeata que sairá das Escolas Municipais Antônio Amaro, José Esteves e Cantinho Feliz, com participação da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira, que vão se encontrar na avenida Astolfo Dutra, em frente ao Viking Vagão. Em seguida, às 9 horas, no Paço Municipal será realizada a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente por alunos das escolas municipais Monsenhor Solindo e Enedina Prata, que farão uma apresentação cultural. Este ano a Semana tem como tema "Sete Bilhões de sonhos, um planeta. Consuma com cuidado!"

No dia seguinte a programação continua com início às 9 horas através da apresentação da peça teatral "Racionar, porque pode acabar", que será encenada pelos Doutores Cura Cura, no Teatro dos Vicentinos. À tarde, a mesma programação será mantida. Na quarta-feira, 10, às 10 horas, a sala do projeto Mundo Meu, do Instituto Francisca de Souza Peixoto vai receber a oficina de "Flores de Pet". Às 14 horas, será realizada a expedição "Conhecendo a Estação Ecológica Água Limpa".

Os dois últimos dias da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, preveêm visita à Associação de Catadores - ASCARGECAT - com alunos da Escola Municipal Enedina Prata; uma oficina de "Flores de Garrafas Pet", no Instituto Francisca de Souza Peixoto que também vai sediar a oficina Arte e Reciclagem para Crianças. Encerrando a Semana, às 14 horas de sexta-feira, 12, será ministrada a palestra "Consumo Consciente", pela bióloga Emanuela Amorim Guedes, no auditório da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, Colégio Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: meio ambiente, semana, comemoração, secretaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: