Em 06/06/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Interessados em disputar eleição para Conselheiro Tutelar se inscrevem até dia 30

Download
Permanecem abertas, até 30 de junho, as inscrições para interessados em participar das eleições que escolherão novos conselheiros tutelares de Cataguases. Segundo consta no edital publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, serão nomeados e empossados os cinco candidatos mais votados e os demais integrarão lista de suplentes, de acordo com seus respectivos números de votos. Podem votar os eleitores legalmente aptos a fazê-lo em eleições regulares promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O mesmo documento que regulamenta a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Cataguases também revela que, para concorrer ao cargo, os interessados devem comprovar idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, ser residente no Município, apresentar conclusão do ensino médio e possuir experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Para se inscrever, é necessário que o candidato procure, de 8h às 16h, a Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada na Avenida Astolfo Dutra, 812, Centro.

As eleições, cujos vencedores terão mandato de 4 anos, ocorrerão no dia 4 de outubro, de 8h às 17h, na Escola Municipal Professor Antônio Amaro, situada na Praça Dr. Cunha Neto, 76, Granjaria, onde o procedimento adotado será "sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município". Conforme descrito no edital, a fiscalização do processo será de competência do Ministério Público e a posse dos vencedores acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.

A princípio, as inscrições de candidatos seriam aceitas até 30 de maio, mas, na última segunda-feira, 1º de junho, a Secretaria Executiva dos Conselhos, através da servidora Thais Garcia, revelou a prorrogação do prazo.  De acordo com as disposições contidas no edital, o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar do Município de Cataguases, antes das eleições, levará em consideração os pré-requisitos estipulados para ocupação do cargo, a aplicação de prova de conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente e ainda uma avaliação psicológica de caráter eliminatório.

Confira o edital completo clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: conselho, tutelar, eleição, inscrição, candidatos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: