Em 05/06/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegado informa prisão do segundo participante do roubo de carro de investigador e conclui inquérito

A equipe de policiais civis que desvendou o roubo do carro do investigador e prendeu os dois assaltantes

A equipe de policiais civis que desvendou o roubo do carro do investigador e prendeu os dois assaltantes

Download
A Delegacia de Polícia Civil informou nesta quarta-feira, 3 de junho, que o segundo ladrão envolvido no roubo da caminhonete de um policial civil de Cataguases foi preso e que o inquérito sobre o caso está concluído, tendo sido enviado ao fórum da comarca no final daquela mesma tarde. O trabalho foi supervisionado pelo delegado seccional Guttemberg de Souza Filho e coordenado pelo delegado Vítor César Leite Machado, que assumiu o caso quando ficou esclarecido que se tratava de roubo, área sob sua responsabilidade.

Na noite do dia 13 de maio, conforme este site divulgou com exclusividade, a caminhonete Mitsubishi L200 de um investigador da Polícia Civil de Cataguases foi roubada e ele mantido refém por cerca de seis horas. Dois homens praticaram o assalto à mão armada sendo que o primeiro, Sidney de Magalhães, foi preso dez dias depois pela equipe de policiais civis de Cataguases após um longo trabalho de investigação coordenado pelo investigador Leonardo Pessanha. Participaram daquela ação os policiais Leonel, Juliano, Felipe, Rafael, Davi e João Paulo, com o apoio de equipes das delegacias de Leopoldina, Miraí e Barbacena, além do 4º Departamento de Polícia Civil com sede em Juiz de Fora.

imageNa última semana, a mesma equipe localizou e prendeu o segundo autor, identificado como Thaygon Taillor Cavalcante da Silva (foto), 18 anos, que já teve passagem pela polícia quando era menor de idade. Ele foi preso enquanto esperava para fazer o emplacamento de um veículo Polo (veja o vídeo abaixo) usado por ele e seu comparsa para praticar o roubo em Cataguases. Segundo contou o delegado Vítor Machado, eles vieram a Cataguases no Polo que foi deixado na cidade para levarem a caminhonete juntamente com o investigador até Barbacena. Lá, eles usaram uma Saveiro branca para trazerem o policial de volta, o deixaram em uma estrada perto de Sinimbu e pegaram o Polo voltando para Barbacena em carros separados como mostra o vídeo que foi conseguido em um dos postos de combustível na estrada. A dupla foi indiciada por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tortura.

Para entender o vídeo: Na parte de cima da tela aparece o Polo e na de baixo, desce do carro, uma Saveiro Branca, que não é vista por completo, o seu comparsa, Sidney. O mesmo Polo das imagens é que Thaygon tentava emplacar no momento em que foi preso em Barbacena.






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: roubo, carro, investigador, polícia, civil, inquérito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: