Em 28/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ponte Metálica ganha reforma para comemorar seu centenário

A pintura na cor origina da ponte segue em ritmo acelerado

A pintura na cor origina da ponte segue em ritmo acelerado

Download
Como um dos pontos de destaque das comemorações do centenário da Ponte Metálica de Cataguases, a Secretaria Municipal de Cultura realiza revitalização desse cartão postal, recuperando inclusive sua cor original. O recurso de R$ 18.350,99 empregados na execução de limpeza, pintura e iluminação da "Ponte Astolfo Dutra", conhecida popularmente pelo nome de "Ponte Velha ou Metálica", é oriundo do ICMS Patrimônio Cultural e será pago à empresa Concreta Incorporações Ltda, que está sediada em Ubá e ganhou licitação para realizar o trabalho. 

A Ponte Velha, marco de inspiração para artistas e símbolo histórico do Município, completa seus 100 anos no dia 20 de junho e, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Zeca Junqueira, dentro programação especial do centenário, haverá lançamento de um livro organizado por Washington Magalhães e também está prevista outra publicação, de autoria de Milton Bittencourt, além de exposição e lançamento do selo dos Correios comemorativo à data.

image
A revitalização da Ponte Metálica teve início no dia 29 de abril e, nesta quinta-feira, 28 de maio, os trabalhos de pintura continuam, com previsão de término para os próximos dias. Segundo ressaltou Zeca Junqueira, a revitalização vai proteger a estrutura da Ponte Metálica contra corrosões e ferrugens, ao mesmo tempo em que deixará esse cartão postal de Cataguases com aspecto mais "imponente", dentro de suas características de cor original.
 
"A Ponte Metálica faz parte da história desta cidade e tem um carinho especial do povo daqui, sendo considerada um símbolo. Neste ano em que completa seu primeiro centenário, ela vai receber uma reforma e poderá ser ainda mais apreciada, sobretudo pela beleza que sua cor original agregará ao seu estilo", destacou o secretário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: ponte, metálica, velha, reforma, centenário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: