Em 26/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vacina contra gripe volta a ser aplicada até o dia 5 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 5 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 5 de junho

Download
Por não ter atingido a cobertura mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que terminaria no dia 22 de maio, foi prorrogada até 5 de junho e, em Cataguases, durante este período, a imunização continuará disponível nos postos de saúde, bem como na Policlínica Municipal. A meta é vacinar pelo menos 80% do público-alvo que inclui idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores em Saúde e portadores de comorbidades.

Conforme destaca a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlane Garcia Cardoso, até a última quinta-feira, 21, somente 8.537 pessoas tinham recebido a vacina em Cataguases, o que equivale a 55,18% do total estimado em 15.471 indivíduos que possuem direito à imunização no Município. Apenas o grupo das puérperas atingiu a meta, chegando a 100% de vacinados.

imageCom a prorrogação da Campanha, Sirlane está otimista quanto ao alcance da meta e reitera à população-alvo sobre a necessidade de se vacinar para prevenir a Gripe e, consequentemente, suas eventuais complicações, internações e mortalidade. A coordenadora também destaca que, no ato da imunização, é fundamental que seja apresentado o cartão de vacinação. 
"A influenza (Gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade. Sua transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para prevenção da doença na forma grave e suas complicações. Por isso é importante que as pessoas procurem a vacinação", destacou Sirlane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: gripe, vacina, posto de saúde, policlínica, população





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: