Em 24/05/2015 às 19h46 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina vai ganhar, em julho, Ponto Base do Corpo de Bombeiros

Em Cataguases não há nada concreto ainda sobre a implantação de uma unidade daquela corporação, mas assessores do prefeito garantem que negociações estão em andamento

Corpo de bombeiros vai ser inaugurado em Leopoldina, em julho

Corpo de bombeiros vai ser inaugurado em Leopoldina, em julho

Download
Está marcado para o dia 3 de julho de 2015 a inauguração de um Ponto Base do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Leopoldina. Negociações neste sentido vinham sendo mantidas com o comando daquela Corporação, em Juiz de Fora, desde o início do ano, segundo informou o prefeito José Roberto de Oliveira, durante entrevista no Programa "Roda Viva", apresentado pelo radialista Arnaldo Spíndola, na Rádio Jornal. Recentemente, também, o site parceiro O Vigilante Online, de Leopoldina e mantido pelo jornalista Júlio César Martins, publicou reportagem exclusiva sobre o assunto.

Segundo a matéria publicada pelo "O Vigilante Online", que foi ao ar no dia 8 de maio último, e pode ser acessada clicando aqui, "desde o começo de 2015 duas viaturas - sendo uma pick-up cabine dupla com compartimento de carga e um caminhão - estão de plantão junto à base do SAMU em Leopolddina, incialmente durante os feriados, períodos de maior movimentação nas rodovias". O site explica que a medida tinha objetivo de dar suporte ao próprio SAMU no resgate de pessoas acidentadas nas BRs 116, 267 e 120. Na matéria, o 3º Comando Operacional de Bombeiros, responsável por esta região, confirmou àquele site que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais "está mantendo o que é chamado de 'ponto base' nas dependências do SAMU". 

imageNa última semana, José Roberto (foto ao lado) anunciou a data em que aquela cidade passará a contar em definitivo com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, chamada Ponto Base, e que deverá continuar funcionando onde atualmente se encontra, ao lado da sede do SAMU, acrescentando que com isso "Leopoldina vai realizar um antigo sonho com a chegada de mais este importante serviço para todos nós", frisou o prefeito José Roberto.

O Site do Marcelo Lopes apurou junto a uma fonte ligada ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que aquela corporação está ampliando sua área de atuação, sendo que Cataguases e Leopoldina seriam beneficiados com Pontos Base na região. No dia 12 de abril último foi realizada uma reunião em Juiz de Fora para tratar o assunto mas, segundo a mesma fonte, o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, não compareceu à reunião, nem teria entrado em contato posteriormente com a corporação para saber o assunto.

Consultado pela reportagem o Chefe de Gabinte do Prefeito, Tomaz Esteves, foi categórico ao afirmar que "essa reunião do dia doze em Juiz de Fora nunca foi marcada. O que houve foi uma conversa para um encontro no gabinete do Cesinha, em um dia de abril que não me recordo, e teve de ser adiada na última hora porque o prefeito foi chamado a Brasília", contou. Tomaz acrescentou que em decorrência do incêndio ocorrido na Prefeitura na noite da última sexta-feira, 22 de maio, novo contato foi feito com o Corpo de Bombeiros que ficou de agendar nova reunião com o chefe do executivo de Cataguases, ainda esta semana.

imageDe acordo com o assessor do prefeito de Cataguases, Alex Carvalho (foto ao lado), a prefeitura vem buscando junto ao Corpo de Bombeiros desde o início desta administração, a instalação de uma guarnição como a existente em Muriaé "para atender a urgências e emergências, como casos de incêndio e também para fornecer laudos técnicos e alvarás, o que não ocorre em municípios que recebem este Ponto Base", explicou. "Assim a gente não ficaria dependendo de outras unidades e tudo seria resolvido mais rapidamente", completou Alex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações de O Vigilante Online

Tags: bombeiro, Leopoldina, guarnição, incêndio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: