Em 23/05/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura divulga Nota Oficial confirmando curto-circuito como causa do incêndio

O Posto de Atendimento ficou quase totalmente destruído

O Posto de Atendimento ficou quase totalmente destruído

Download
A Prefeitura de Cataguases divulgou nota oficial na manhã deste sábado, 23 de maio, sobre o incêndio registrado no subsolo do Paço Municipal onde funciona um Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal. Também nesta manhã uma equipe de técnicos daquele Banco esteve no local e após vistoriar o recinto concluiu que o incêndio foi provocado por um curto-circuito originado em um aparelho de ar condicionado. No começo da manhã, a reportagem do Site esteve no Paço Municipal e fez novas fotos do recinto onde algumas pessoas recolhiam alguns objetos que não foram atingidos pelo fogo (fotos ao final desta matéria)

imageA reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato por telefone, no começo da tarde deste sábado, 23, com o assessor do prefeito Cesinha e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Carvalho, que fez os seguintes esclarecimentos. "O incêndio não trouxe nenhum prejuízo para os cofres municipais, uma vez que a direção da Caixa Econômica assumiu todos os custos com o sinistro informando, inclusive, que o local estava coberto por seguro, e que já contratou segurança em tempo integral para o recinto". Ainda conforme revelou Alex, "o fogo não afetou a estrutura do prédio (que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), nem a Procuradoria, que está localizada imediatamente acima do Posto de Atendimento". O assessor do prefeito completou dizendo que "hoje (sábado) e amanhã, um grupo de funcionários contratados pela Caixa faz a limpeza do recinto e que na segunda-feira, 25, o expediente no Paço Municipal será normal".

A Nota Oficial divulgada pela Prefeitura sobre o sinistro informa que "hoje, sábado, 23 de maio de 2015, a perícia da Caixa Econômica Federal esteve no local e, num laudo inicial, avaliou que o incêndio pode ter sido decorrente de um curto-circuito na parte elétrica, que é totalmente independente da rede da prefeitura. De acordo com o laudo - continua a Nota - o curto-circuito iniciou, provavelmente, em um equipamento de ar condicionado que necessita funcionar 24 horas por dia para manter o local climatizado devido aos equipamentos da própria Caixa". A Nota termina informando que "Nenhuma outra área da prefeitura foi atingida" (pelo incêndio) e "os eletricistas da prefeitura estão no local fazendo uma avaliação de toda a rede elétrica a título de prevenção".

Veja as fotos do Posto de Atendimento após o incêndio.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: incêndio, prefeitura, Cataguases, Caixa, Econômica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: