Em 23/05/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases festeja sua padroeira com festa que atrai milhares de pessoas

A cascata em fogos de artifício foi o ponto alto da queima de fogos neste Dia da Padroeira de Cataguases

A cascata em fogos de artifício foi o ponto alto da queima de fogos neste Dia da Padroeira de Cataguases

Download
Cataguases comemorou nesta sexta-feira, 22 de maio, sua padroeira, Santa Rita, com extensa programação religiosa e festiva que tem atraído milhares de pessoas até à praça que leva seu nome e está o imponente Santuário construído em sua homenagem. A tradicional festa que embala as comemorações pelo seu dia começou na quarta-feira, 20 de maio, quando as barraquinhas do delicioso pastel e dos caldos, juntamente com a de doces e bebidas começaram a funcionar.

imageA cada dia cresce o número de pessoas que participa da festa que tem sonorização da Brilho Produções, do radialista Sousa Mendonça, que anualmente prepara uma programação musical atraente e bem animada. Todo o evento é coordenado pelo padre Jorge Luís Passon e tem o auxílio de uma enorme rede de voluntários que trabalham incansavelmente para produzirem milhares de pasteis por dia, além de muitas panelas enormes de caldos e doces como canjica e arroz doce. 

Nesta sexta-feira, dia da Padroeira, a programação começou cedo com a celebração de uma missa às 7 horas, pelo padre Jovani Becari Moreira. Outra Eucarístia foi celebrada às 9 horas, pelo padre Jorge Luiz Passon, em intenção para os enfermos. Na parte da tarde, 15 horas, o padre Edison Campos celebrou a missa das Ritinhas e às 17 horas aconteceu a Procissão em Honra a Santa Rita de Cássia, que foi encerrada com uma missa festiva de Santa Rita celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos Nascimento.

Já a programação festiva vai contar com o tradicional show pirotécnico, previsto para acontecer às 20 horas e pouco depois, show com a banda Santuário, que dedica-se ao repertório religioso. A programação social continua no sábado, com o show Forrozão Pegada Loka, e no domingo, encerrando a festividade, haverá pela manhã a V Corrida Rústica de Santa Rita, almoço a preços populares, e às 14 horas, o esperado sorteio de prêmios com duas motocicletas, TV de Led de 40 polegadas e máquina de lavar. O último show do evento acontecerá às 22 horas com a banda A-Positivo, que vai tocar o melhor do pop rock.

Veja mais fotos da festa na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: santa rita, festa, padroeira, igreja, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: