Em 13/05/2015 às 19h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ladrão rouba moto em Muriaé e em Cataguases dá tiro na cabeça para não ser preso

Fábio, no detalhe, e na foto maior, deitado na maca, enquanto aguardava sua transferência para outro hospital

Fábio, no detalhe, e na foto maior, deitado na maca, enquanto aguardava sua transferência para outro hospital

Download
O furto de uma motocicleta Honda CB-300 preta, em Muriaé, na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, teve desdobramentos em Miraí e quase terminou em suicídio, em Cataguases. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar de Cataguases e pelo delegado de polícia em Miraí, Thiago Soares Marty, o furto da moto teria sido praticado por Fábio Alves de Souza, em Muriaé, que fugiu para Cataguases. Porém, as polícias Civil e Militar foram avisadas e montaram cerco nas duas cidades. 

imageEm Miraí, Fábio chegou acompanhado de um rapaz a seu lado, em outra motocicleta. Identificado como Daniel de Souza Silva, ele também é de Cataguases e foi preso porpoliciais daquela cidade e levado para a delegacia onde ficou detido até ser encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina. Informações obtidas pelo Site, afirmam que ele estava com Fábio no furto da moto (foto ao lado) em Muriaé.

Fábio conseguiu escapar do cerco em Miraí e continou viagem para Cataguases até próximo à entrada de Santana de Cataguases quando deparou com um cerco da PM que deslocou para o local quase a totalidade de seu efetivo. Ao ver a polícia, Fábio, conforme relato dos policiais Assis e Dionísio, invadiu uma propriedade rural para tentar fugir, mas não obteve êxito e foi cercado em um local de dificil acesso, entre barrancos provocado por erosão. 

Encurralado ele sacou um revólver calibre 38 e apontou contra o seu ouvido direito gritando para os policiais se afastarem porque ele não queria voltar para a cadeia. Caso os PM's não o deixassem ir imageembora ele iria se matar. Os policiais então começaram a dialogar com ele para que desistisse da ideia e se entregasse, mas no meio da conversa ele disparou contra sua cabeça. Os policiais correram até ele e o encontraram com vida e antes mesmo da equipe do Samu chegar, ele foi socorrido por cabo Dionísio (foto) e o soldado Assis, que o colocaram na viatura e o trouxeram para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases.

Ele deu entrada no setor de Urgência e Emergência daquele hospital por volta das 17h30min e lá ficou por cerca de meia hora sendo atendido pelo médico de plantão Roberto Ramos Santos e sua equipe. Após avaliar a situação do paciente, ele passou por uma tomografia que constatou fratura no maxilar direito provocado pelo projétil que se alojou perto do osso abaixo dos olhos. Segundo o laudo do exame o disparo foi feito de cima para baixo. Ou seja, ele mirou a arma para o ouvido mas na hora em que puxou o gatilho, provavelmente o braço se moveu desviando o projétil para o maxilar. Ainda de acordo com informações obtidas por um médico que teve acesso aos exames, ele deverá ficar com sequelas mas não corre risco de morte. Outra informação obtida pelo Site é de que ele aguardava, até o fechamento desta matéria, ser transferido para algum hospital da região cujo nome não foi informado.

imageFábio Alves de Souza, o Fabinho, é suspeito de ter praticado vários crimes, o mais grave deles, em 2013, precisamente no dia 19 de setembro daquele ano, suspeito de ter assassinado com cinco tiros João Paulo Andrade da Silva, de 29 anos, porque o rapaz estaria namorando sua ex-namorada. Ele também é suspeito de ter praticado um assalto no posto de gasolina em Itamarati de Minas e de ter assaltado um supermercado, também naquela cidade. Fábio esteve preso e quando conquistou a progressão da pena e foi para o albergue, de onde fugiu até ser encontrado pela polícia nesta tarde de 13 de maio. Ao lado o revólver por ele usado durante a ação criminosa e que foi usado para tentar pôr fim à própria vida.

image



NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 20h25min de 13 de maio de 2015 para inserção de novas fotos e atualização de informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: roubo, moto, suicídio, polícia, furto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: