Em 11/05/2015 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Quatro gigantes do futebol regional estão nas semifinais da Copa dos Campeões 2015

O público que compareceu ao estádio assistiu a uma bela partida de futebol

O público que compareceu ao estádio assistiu a uma bela partida de futebol

Download
Foi definido neste fim de semana as quatro equipes que vão disputar o maior título do futebol regional da Zona da Mata. São eles: Ideal Esporte Clube, de Recreio; Democrata, de Santana de Cataguases; Esporte Clube Laranjal e Esporte Clube Ribeiro Junqueira, de Leopoldina.
 
imageDEMOCRATA 1 X 0 OLARIA
Partida realizada sábado, 9 de abril, às 15:30h em Santana de Cataguases diante de grande público. O Democrata precisava apenas de um empate, já que ganhou a partida de ida, em Ubá, por 3 x 1. Jogo amarrado e decidido num gol único, mas importantíssimo, de Cassiano, que credencia a equipe a jogar a segunda partida da próxima fase em casa, mantendo a vantagem conquistada. O time de Santana vem provando que o trabalho de base é importantíssimo, pois conquistou a classificação com uma equipe jovem com quase todos seus jogadores são "de casa", contra equipes de maior investimento. Competência e muito trabalho são os segredos para seu êxito.

imageIDEAL 1 X 0 VENANCENCE
Outro jogo realizado sábado, 9,  às 15:30h. O time de Recreio (foto) também necessitava apenas de um empate. Foi uma partida nervosa e, mais uma vez, um gol único, marcado por Rildo, foi decisivo para manter a vantagem da "Cobra", como é conhecido o Ideal, na competição. O Venancence lutou bravamente e valorizou demais a vitória do seu adversário que ruma a passos largos para alcançar seu alvo almejado: o título.

PALMENSE 1 X 3 LARANJAL 
Esta partida aconteceu na manhã deste domingo, 10 de maio, às 10 horas, em Palma. O Palmense, time da casa, trouxe Somália, atacante que já jogou no Fluminense e Botafogo, do Rio de Janeiro, como atração, mas quem roubou a cena foi Léo Rocha, oriundo do Olaria, também do Rio de Janeiro, que conquistou aplausos da torcida. Contudo, não foi suficiente para conter a fortíssima equipe do Esporte Clube Laranjal que se impôs e venceu com gols de Fidélis (novo artilheiro isolado do campeonato, com 10 gols) e Robinho, com Bibinha descontando para o Palmense. Mais uma vez o time de Laranjal mostrou que é uma das potências regionais, ao crescer na hora certa tornando-se um "fio desencapado" para seus adversários, comprovando cada vez mais o trabalho super competente realizado pelos seus diretores. 

imageRIBEIRO 2 X 1 LEOPOLDINA 
Um jogaço realizado no estádio Guanahyro Fraga Mota, neste domingo dia da Mães, às 10 horas. Para completar a festa cerca de 1.700 pessoas presenciaram, talvez aquela que foi a melhor partida do campeonato até o momento. A equipe do Leopoldina Futebol Clube caiu de pé mostrando um futebol de primeiríssima categoria o que faz muita gente pensar que merecia uma melhor sorte no certame. 

O Leopoldina começou a partida mais uma vez se impondo, porém, o "Dragão da Zona da Mata", depois dos quinze minutos iniciais equilibrou o jogo. A primeira chance dele aconteceu com Jorge Luiz (jogador do Friburguense) cabeceando a bola  no travessão do goleiro Beto. O Leopoldina teve boas chances também, sempre comandado pelo camisa 10, Rodriguinho, e por Marcelo Cabral, ex-Fluminense. 

imageDestaque no primeiro tempo para o zagueiro Alex, do Leopoldina, que mesmo depois de se lesionar mostrou que é um craque, não perdendo uma jogada sequer até ser substituído no segundo tempo devido a exaustão. Saiu aplaudido de pé e teve seu nome gritado pela galera. Primeiro tempo terminou em 0 x 0 e, no segundo, mais uma vez o treinador Merica Ferreira tirou um coelho da cartola ou melhor: tirou "Lê" do banco, jogador que vinha sendo pouco utilizado pelos antigos treinadores, para ser o diferencial da partida. Com dribles desconcertantes e 2  gols, ele definiu a sorte do Ribeiro Junqueira para delírio da torcida nas arquibancadas.

O Leopoldina foi valente e partiu para o ataque. Primeiro, Mário Jr. fez uma defesa de cinema. Depois, numa falha de Ramirez, Richarlyson, outro que saiu do banco e mostrou que é ótimo jogador, não perdoou e descontou. Dois minutos depois foi a vez de Neguetti, outro zagueiro que falhou. Petrolina teve a chance de um empate, com a bola nos pés e cara a cara com Mário Jr. Perdeu o gol devido a uma bela saída do goleiro que fechou o ângulo fazendo a bola "tirar tinta da trave". Desespero e alívio num mesmo ambiente. 

imageApós o apito final, o 2 x 1 mostrou os dois times exibindo um belíssimo futebol, porém, com o Ribeiro conquistando a classificação debaixo do braço. Arbitragem corretíssima liderada por Robert "Margarida" Machado. Um dos melhores de nossa região.

Ribeiro Junqueira: Mário Jr, Rafael (Thiago ), Neguetti, Marcão (Ramirez) e Vinícius, Riquinho, Leomir (Jemes), Renan, Jorge e Luís, Hernane  e Joãozinho  (Lê). Técnico: Merica Ferreira.

Leopoldina: Beto, Yago (Bruno), Alex (Richarlyson), Humberto e Felipe Sales, Welington Leão, Danilo (Elton) Marcelo Cabral (Assis) e Rodriguinho (Petrolina) Celão e Vitor Hugo. Técnicos: Alexandre Real e Sebastião "Padeiro".

OS JOGOS DAS SEMIFINAIS 
Sexta-feira  dia 15 de maio, às 19:30 h, em Laranjal:  E.C. Laranjal x Ideal E.C.

Domingo dia 17 maio,  em Leopoldina, às 10 horas: E.C. Ribeiro Junqueira x E.C. Democrata

*Jogos de ida sujeitos a alterações pela LEC.

imageCOPA VERÃO  2015 
O Esporte Clube Miraí é o grande campeão da edição 2015 da Copa Verão. Mesmo perdendo no tempo normal por 2 x 1, conseguiu vencer nas penalidades por 5 x 4 no jogo de volta das finais em Santana de Cataguases, neste domingo à tarde e levantar o belíssimo troféu doado pela Secretaria de Esportes de Cataguases. A Ricardo Oliveira, o Tucano, os parabéns por mais uma edição bem sucedida e muito bem organizada. Na foto o goleiro Igor (menos vazado) mostra seus troféus. Com a conquista o presidente Jose Geraldo Siqueira (Alemão) coloca mais um título em sua coleção. Ao Democrata, superação é a palavra, pois assim como na semana anterior, disputou duas partidas em menos de 24 horas e caiu de pé. 

image

CAMPEONATO MIRIM E INFANTIL DA L.A.U.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA PELAS SEMI-FINAIS 
MIRIM : 
Bonsucesso 2 x 0 Itararé – classificado Bonsucesso
Spartano 4 x 2 Nacional (VRB) – Na prorrogação Spartano 1 x 0 – classificado Spartano

INFANTIL :
Aymorés 1 x 2 Nacional ( SNF) – Na prorrogação Aymorés 1 x 0 – classificado Aymorés
Bonsucesso 1 x 2  Itararé – Na prorrogação 0 x 0 – classificado Itararé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Kadu Fontana

Tags: democrata, futebol, Ribeiro, ideal, copa, campeões





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: