Em 08/05/2015 às 12h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comércio em Cataguases funciona até às 20h desta sexta-feira, e no sábado até as 18 horas

O Calçadão é o principal centro comercial de Cataguases

O Calçadão é o principal centro comercial de Cataguases

Download
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, informou que o comércio da cidade está funcionando em horário especial nesta sexta-feira, 8 de maio, e também amanhã, sábado, 9, quando fechará suas portas somente às 18 horas. O motivo da mudança é o Dia das Mães, a data mais importante para o setor depois do natal.

imageJosé Porfiro prevê crescimento nas vendas em relação ao ano passado considerado em Cataguases um dos piores dos últimos cinco anos. Um dos motivos para o fraco desempenho do comércio naquele ano apontado pelos comerciantes foi o a ausência do frio. Para os empresários do setor o clima é um fator determinante para o sucesso ou não das vendas para o Dia das Mães. O presidente do Sindicato lembra que este ano o frio "chegou na hora certa" e, por isso, "devemos ter vendas bem melhores do que ano passado", previu. Em outra análise, ele lembra que vários institutos conceituados de pesquisa revelam um cenário menos positivo por causa da crise econômica. "A fatia de consumidores que planeja comprar presentes para a data dininuiu de 86% em 2014 para 75% neste ano, segundo pesquisa do birô de crédito Boa vista SCPC", contou Porfiro.

Portanto, se você leitor está no percentual daqueles que querem dar presentes para a mãe, e ainda não decidiu, terá mais tempo para fazer sua escolha. No entanto, é preciso estar atento para não transformar a ida à loja em um pesadelo para a mãe, lembra o coordenador do Procon em Cataguases, Rafael Vilela Andrade. Ele orienta que o ideal é já sair de casa sabendo o que deseja comprar pra facilitar a comparação de preços e produtos. "É importante também para não correr o risco de comprar por impulso e gastar mais do que o planejado", disse.

Sobre comprar através da internet, Rafael destaca maior atenção por parte do consumidor. "É preciso ter cuidado com lojas virtuais desconhecidas que oferecem preços abaixo do mercado. Só comprar em sites seguros para ter certeza de que os dados do cartão de crédito não serão capturados e de que o produto será entregue. Antes de fechar negócio, pesquise a reputação da loja", aconselhou. rafael também explica como deve ser feita a troca de produtos. "Ao comprar o consumidor deve ter certeza de que poderá trocar o produto, para isso ele deve pedir que isto seja feito por escrito na nota fiscal ou etiqueta do produto", orienta o coordenador do Procon na cidade. (Fotos de Paulo Victor Rocha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: comércio, vendas, dia das mães, horário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: