Em 08/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moda Solidária vai reunir comunidade para ajudar hospital em Leopoldina

O desfile terá sua renda revertida para a Casa de Caridade Leopoldinense (foto ilustrativa)

O desfile terá sua renda revertida para a Casa de Caridade Leopoldinense (foto ilustrativa)

Download
Para quem gosta de ajudar ao próximo e se vestir com estilo, acontecerá no Clube do Moinho em Leopoldina, na sexta-feira (8), às 19h30, o evento Moda Solidária. "São cinco lojas na passarela, nosso objetivo é arrecadar fundos para a reforma da pediatria da Casa de Caridade Leopoldinense", informou Patrícia Chiconeli, uma das organizadoras do evento.

A passarela do "Moda Solidária" será inaugurada pelas lojas infantis "Petit Bebê" e "Lollipop". Na seqüência entrarão as lojas Sumika, Magmar e Staff. "Entre crianças e modelos, serão cerca de 100 pessoas desfilando. Um evento digno da grandiosidade da causa", contou Pathê Alves de Sousa (foto abaixo) que ao lado dos sócios Alexandre Vieira e Samuel Pereira (foto abaixo) compõe a In.model, empresa que está apoiando o evento. "Aceitamos a missão de ensaiar os modelos por percebermos a necessidade dessa ação social para a comunidade de Leopoldina", completou Alexandre. 

imageO hospital é uma entidade filantrópica, e tem como provedora Vera Pires. "Essa administração está a dois anos conseguindo em cada momento reformar um setor do Hospital. Fizemos, no primeiro momento, uma parceria com os empresários da cidade e criamos o projeto ‘Amigos da Casa de Caridade Leopoldinense’, assim cada empresário doou uma quantia por mês, e os médicos doaram também por 18 meses um valor. Com esses recursos foram reformados a maternidade e o posto cirúrgico. 

Agora temos um setor próximo à maternidade que está completamente desativado, a gente quer fazer ali a pediatria. Hoje em dia as crianças são atendidas em dois quartos junto à enfermaria de adultos. Querermos fazer esse espaço exclusivo para crianças, com área para recém nascidos e lactentes, enfermaria para casos atendidos pelo SUS, e um berçário equipado para cuidados em UTI", explicou Hellen Bedim Bonin, diretora técnica do hospital.

Ingressos e mesas estão sendo vendidos nas lojas participantes: "Petit Bebê","Lollipop", "Sumika", "Magmar" e "Staff". Também na loja "Mariana Britto" e no Hospital ao valor de R$10,00 e mesas à R$ 60,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: moda, solidariedade, hospital, Leopoldina, caridade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: