Em 06/05/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Feam divulga lista dos municípios que receberão apoio para coleta seletiva

Ubá e Eugenópolis são os municipios da região que serão beneficiados. Cataguases, segundo aquele órgão, já recebeu o benefício

O governo de Minas, através da Feam, está incentivando os municípios a adotarem a coleta seletiva de lixo

O governo de Minas, através da Feam, está incentivando os municípios a adotarem a coleta seletiva de lixo

Download
A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) disponibilizou em seu site a lista dos municípios selecionados para receber, em 2015, o apoio do Estado na implantação ou ampliação da coleta seletiva. Ubá e Eugenópolis, serão as únicas beneficiadas na Zona da Mata. Cataguases, segundo a mesma lista, "já recebeu apoio nos termos do Plano Estadual de Coleta Seletiva - PECS - em anos anteriores" e juntamente com outras na mesma situação, "serão revisitados em 2015". Os municípios foram selecionados de acordo com critérios estabelecidos no sistema de classificação do Plano Estadual de Coleta Seletiva (PECS), acrescentou a FEAM.

Instituído pela Deliberação Normativa COPAM 172, de 22/12/2011, o PECS estabelece os princípios, diretrizes, estratégias e critérios que orientarão a atuação do Estado no apoio à implantação ou ampliação da coleta seletiva nos municípios, de forma alinhada com as diretrizes do Plano de Regionalização para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos em Minas Gerais, incentivando a inclusão sócio produtiva dos catadores de materiais recicláveis e o fortalecimento dos instrumentos determinados pelas políticas de resíduos sólidos.

Veja a lista aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agência Minas

Tags: reciclável, lixo, coleta, seletiva, feam





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: