Em 06/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vacinação contra a gripe em Cataguases começa nesta quarta. Sábado será o Dia D

mais de 10 mil idosos deverão receber a dose da vacina em Cataguases

mais de 10 mil idosos deverão receber a dose da vacina em Cataguases

Download
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na última segunda-feira, 4 de maio e, em Cataguases, a partir desta quarta-feira, 6, a Policlínica Municipal e todos os postos de saúde vão disponibilizar a imunização para as pessoas que estão inseridas nos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Só em Cataguases, a estimativa é a de que 18.748 doses sejam distribuídas, contemplando 3.456 crianças de 6 meses a 4 anos, 1.110 trabalhadores em Saúde, 556 gestantes, 91 puérperas, 10.258 idosos e 3.277 indivíduos que sofrem de comorbidade. Em todo o país, poderão ser vacinadas quase 50 milhões de pessoas.

Segundo revela a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Cataguases, Sirlane Garcia Cardoso, a meta do município é atingir pelo menos 80% de cobertura vacinal em cada grupo prioritário e a expectativa de maior procura pela vacinação é para sábado, 9, quando será realizado o "Dia D" de mobilização sobre a campanha. 

A Gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e considerada um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral. Por isso, a vacinação é de grande importância e garante proteção trivalente, isto é, contra os três tipos vírus mais recorrentes da doença. 

Conforme reitera Sirlane, o cartão de vacinação deve acompanhar a pessoa no ato da imunização e, no caso de pacientes com doenças crônicas, a vacina só será concedida mediante apresentação de prescrição médica, na qual deverá constar a indicação. A Campanha de Vacinação contra a Gripe está prevista para terminar no dia 22 de maio. (Foto: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: gripe, vacina, campanha, idoso, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: