Em 04/05/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copa dos Campeões: Ribeiro, Laranjal, Ideal, e Democrata largam na frente nas quartas-de-final

Na lateral do campo, o treinador, Merica, durante o jogo de sua equipe contra o Friburguense

Na lateral do campo, o treinador, Merica, durante o jogo de sua equipe contra o Friburguense

Download
Pelos jogos de ida das quartas-de-final da "Champions LEC", forma carinhosa de ser chamada a Copa dos Campeões Regionais de Futebol, as equipes do Esporte Clube Laranjal, Esporte Clube Ribeiro Junqueira, Ideal Esporte Clube e Esporte Clube Democrata, saíram na frente na disputa de uma das vagas para as semifinais da competição, a maior da Zona da Mata mineira, que reúne, inclusive, duas equipes do estado do Rio de Janeiro. 

Em Laranjal na noite da última sexta-feira, dia 1º de maio, a equipe da casa conseguiu aplicar uma goleada no forte time do Palmense Futebol Clube, por 6 x 2. Destaque para o jogador Iago, oriundo do Barueri (SP), volante que estreou pelo Esporte já fazendo dois gols. No sábado à tarde, em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, o Esporte Clube Venancence recebeu o Ideal Esporte Clube, de Recreio, e foi surpreendido perdendo por 2 x 1 um dos gols, o primeiro, foi marcado por Romário, de falta, numa "pintura" de cobrança. 

imageNo domingo, 3, pela manha o Esporte Clube Democrata, de Santana de Cataguases (foto ao lado), foi até Ubá enfrentar o Esporte Clube Olaria e deu um passo gigantesco ao vencer - de virada - os anfitriões por 3 x 1, com dois gols de Brunão. Mas o jogo de maior público e renda foi Leopoldina 1 x 2  E.C. Ribeiro Junqueira quando quase dois mil presentes assistiram duas equipes se doando pela vitória com o Dragão vencendo de virada.

O Leopoldina começou melhor, tocando bem a bola e com um sistema defensivo muito bem postado e montado por Alexandre Real e Sebastião "padeiro" e, logo no início, quase marcou com Celão, que ficou frente a frente com Mário Jr. Ele fechou bem o ângulo e a bola bateu no travessão. O Ribeiro estreava o treinador Merica que mostrou a que veio, pois ainda no primeiro tempo fez uma substituição antes dos 30 minutos retirando Yogo, que não estava bem, para entrar Vinícius na ala esquerda, trazendo Michel Giela para a ala direita. O Ribeiro, a partir daí, equilibrou a partida, uma das melhores dos últimos tempos.

Chances de lado a lado e qualquer um podia abrir o marcador, mas se tivesse de ter um vencedor, pelo inicio avassalador, teria que ser o Leopoldina. Veio o segundo tempo e logo aos 4 minutos, numa falta cobrada pelo camisa 10, Rodriguinho, que até então estava apagado na partida, a bola desviou em Tatá e pegou um efeito enganando Mario Jr, que falhou também contribuindo para a abertura do placar. Depois, aconteceram lances de lado a lado e a partida foi decidida em bolas paradas. Escanteio pela direita, falha da até então segura zaga do Leopoldina, e Riquinho se abaixou para cabecear e empatar a partida quando o cronômetro marcava 30 minutos da etapa complementar. Aos 35 minutos o castigo: Numa falta cobrada por Hernane, Vinícius, aquele mesmo que entrou ainda no primeiro tempo desviou e "matou" o arqueiro Marcos Paulo decretando a virada final. No fim, o Leopoldina ainda tentou mas não obteve êxito e a vitória ficou com o Dragão da Zona da Mata.

imageLeopoldina: Marcos Paulo, Yago (Ygor), Alex, Humberto e Felipe Sales, Welington Leão, Guilherme, Danilo (Ritchele) e Rodriguinho, Tatá (Petrolina) e  Celão (Diego). Técnicos: Alexandre Real e Sebastião "padeiro".

Ribeiro: Mário Jr, Arilson, Neguetti, Marcão e Michel Giela (Rafael), Riquinho, Arilson, Tupi (Celsiney), Vinicius II (Ryan) e Hernane (Thiago) Joãozinho e Yogo (Vinicius). Técnico: Merica Ferreira.

Arbitragem: Júnior César, auxiliado por Fabrício Nascimento e Antônio Moreira da Liga de Muriaé.

COPA VERÃO 2015 
Pela primeira partida das finais, o E.C. Miraí venceu em casa neste domingo à tarde o E.C. Democrata, de Santana de Cataguases, por 2 x 0 e abriu vantagem para a finalíssima. Importante dizer que o Democrata havia jogado e vencido na manhã desse mesmo domingo, 3 de maio, a equipe do Olaria, em Ubá, pela Copa dos Campeões. 

imageCAMPEONATO REGIONAL MASTER ZECA AYUPE
Definidos os finalistas após os resultados dos jogos de volta das semifinais:
A.A. CENTENÁRIO (S.J.NEPOMUCENO) 7 X 2 E.C. ROCHEDO DE MINAS 
XV DE MAIO (DESCOBERTO) 5 X 2 INDEPENDÊNCIA F.C.  (TIBÉRIO) DE GUARANI

FINAL 
A.A. CENTENÁRIO X  XV de maio 
Em duas partidas a serem marcadas pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno, sendo que a finalíssima será naquela cidade.

CAMPEONATO MIRIM E INFANTIL DA L.A.U.
RESULTADOS DO FIM DE SEMANA PELAS SEMIFINAIS
Itararé 0 x 1 Bonsucesso (Mirim)
Itararé 1 x 2 Bonsucesso (Infantil)
Nacional (VRB) 1 x 0 Spartano (Mirim)
Nacional (SNF) 2 x 4 Aymorés (Infantil) 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Kadu Fontana

Tags: futebol, campeões, regional, esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: