Em 03/05/2015 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Péricles faz o esperado show do ano e supera as expectativas

Péricles, como um maestro, dá o ritmo para a plateia cantar com ele mais um de seus sucessos

Péricles, como um maestro, dá o ritmo para a plateia cantar com ele mais um de seus sucessos

Download
"Pericão! Pericão! Pericão!" Assim, a plateia, que lotou o Clube do Remo na noite deste sábado, 2 de maio, saudou o cantor e compositor Péricles no instante seguinte em que acabou de cantar a primeira música de seu show de quase duas horas de duração. A saudação ao artista pareceu emocioná-lo que, sentado, ouvia a multidão aclamá-lo dizendo algumas vezes: "Isso é Cataguases!" "Que bonito"! "Quanta emoção". Depois, conclamou o público a cantar com ele. Não foi preciso repetir o pedido; todos, em uníssono, obedeceram, e o clube inteiro se transformou em um imenso coral regido pelo grande Péricles, um dos sambistas que faz jus a todas as qualidades que lhe atribuem.

imageGente de todas as idades dançavam e cantavam os sucessos do artista. O setor destinado às mesas, imediatamente transformou-se em uma pista de dança improvisada, o mesmo acontecendo com a área vip. Péricles não deixou por menos e sem esforço algum, manteve o ritmo lá em cima animando também o pessoal da pista que tirou - literalmente da cartola - o espaço para dançar. Auxiliado por uma banda de quinze músicos, o som de Péricles fez todos entenderem o motivo pelo qual este foi chamado o "show do ano". E foi dificil encerrar o espetáculo, quase três horas da manhã. Depois do "bis", o artista e sua trupe, finalmente se retiraram ao camarim com a certeza de que fizeram um show que vai ficar na memória dos que lá estiveram.

Os produtores Bruno Gonçalves e Fausto Menta, ao final, não escondiam o cansaço e o sorriso de satisfação por tudo ter saído exatamente como o planejado. Eles agradeceram a banda local, Exigeotom, que fez o show de abertura, "e mostrou, mais uma vez, todo o seu talento e competência", disse Bruno. Por isso - completa Fausto - "ela é uma das mais concorridas e respeitadas no meio em toda a região e em Minas". E como já era esperado a Exigeotom acertou a mão no repertório que colocou o público "no ponto" para o show principal. Em mais de uma hora de show, o melhor do pagode e do samba foi apresentado para o público que aos poucos superlotou a quadra e a área em frente à ela, bem como todo o saguão do bar.  

imageEm meio a cumprimentos pelo sucesso da iniciativa, Bruno dá o tom do sentimento dominante na dupla de produtores: "A gente se esforçou pra caramba para fazer este show que hoje é um dos mais requisitados em todo o Brasil. E depois do que acabamos de ver aqui, esta noite, entendo perfeitamente todo este cansaço que vem junto com a certeza do dever cumprido", disse. Fausto, um dos produtores mais bem conceituados da região e com grande experiência na área, elogiou o público. "Chamou minha atenção a sincronia do público com o Péricles principalmente porque esta foi a primeira vez dele aqui na cidade. Percebi uma empatia mútua que ajudou a colocar o show pra cima", comentou. Questionado se o evento alcançou os objetivos esperados, ele é direto: "Sim! As falhas que ocorreram fazem parte de uma apresentação desta envergadura. Mas estamos muito satisfeitos porque o show agradou o público", finalizou ele.

Veja as fotos do show na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: show, Péricles, clube do remo, Fausto Menta, Bruno





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: