Em 02/05/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscrições para Polo Institucional do SUS em Minas Gerais terminam neste domingo

Prazo é para inscrições para as cidades de Juiz de Fora e Cataguases. Todos os participantes receberão certificados.

Download
Inscrições para o Polo Institucional de Fortalecimento da Gestão Participativa do Sistema Único de Saúde (SUS) terminam neste domingo, 3 de abril, para as cidades de Juiz de Fora e Cataguases. Com o objetivo de envolver profissionais que atuam nas áreas de saúde, assistência social e direitos humanos, o programa é direcionado para interessados em contribuir com a elaboração de um diagnóstico participativo.

Os profissionais vão obter informações sobre o atendimento da saúde pública oferecido a grupos minoritários. Estão previstos encontros a serem realizados por uma equipe multidisciplinar, em 17 cidades sede. Todos os participantes receberão certificados, validados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O programa visa ampliar a equidade no direito à saúde pública e aprimorar o atendimento e o acesso de grupos minoritários ou com necessidades específicas. As atividades do projeto serão realizadas nos municípios sede das mesorregiões, casos de Barbacena, Muriaé, São João Del Rei, Ubá e Viçosa, além de Juiz de Fora e Cataguases.

Após realizar um diagnóstico participativo, coletando dados do SUS e da saúde nas localidades, o Polo Institucional entrará em nova etapa, voltada para a capacitação. Serão oferecidos quatro módulos de oito horas cada, com gestores e lideranças sociais, cujas inscrições devem ser abertas no segundo semestre de 2015. O terceiro passo é a implantação da plataforma virtual do projeto, um espaço para capacitação e discussão com fácil acesso e compreensão para a sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: SUS, polo, atendimento, inscrições





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: