Em 30/04/2015 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores e comunidade discutem a implantação do serviço de mototáxi em Cataguases

Os mototaxistas têm acompanhado de perto o andamento deste projeto de lei e logo mais estarão na Câmara

Os mototaxistas têm acompanhado de perto o andamento deste projeto de lei e logo mais estarão na Câmara

Download
Nesta quinta-feira, 30 de abril, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal de Cataguases realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 34/2014, formulado pelo vereador Vinícius Machado, que pretende regulamentar o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros "mototaxistas", serviço comunitário de rua "motoboy" e transporte de mercadorias "moto-frete". A reunião acontecerá no plenário da Casa, com condução do vereador Fernando Pacheco Fialho, que fez requerimento nesse sentido, logo quando a referida proposição entrou na pauta do debate legislativo.

imageDe acordo com o propositor do evento, o momento será importante para "dirimir dúvidas" e "abrir esse rol de situações a favor e contra o projeto, para que sejam feitos acertos, minimizando os problemas e otimizando soluções". A intenção do encontro, segundo o vereador Fernando, é ouvir o público interessado, englobando a opinião dos que discordam e dos que aprovam a regulamentação descrita no Projeto de Lei nº 34/2014.

O autor do requerimento que motivou a realização da audiência ainda destacou que sua intenção é de valorização do Projeto de Lei em questão, o qual já esteve na Ordem do Dia, mas foi retirado para se fazer alterações, inclusive no sentido de garantir revogação de Lei Municipal em vigor, que proíbe a atividade dos mototaxistas em Cataguases. O vereador Fenando Pacheco destacou que diversas são as questões passíveis de serem levantadas na reunião pública e disse que a presença do Poder Executivo será fundamental para se conseguir um debate produtivo acerca do assunto.

Além dos trabalhadores de mototáxi, motofrete e motoboy, também deverão comparecer à sessão os empresários de táxis e ônibus, que acreditam ser negativa a implantação do Projeto de Lei nº 34/2014, sobretudo no que diz respeito aos serviços de mototaxistas. "Eu não acredito nisso", destacou o propositor da audiência, acrescentando que "o espaço deve ser posto para todos" e completando que antes, porém é preciso considerar diversos critérios e estudos, a fim de que o sistema funcione sem prejuízos para ninguém. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: mototáxi, motoboy, motofrete, audiência, vereador





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: