Em 29/04/2015 às 17h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão assiste à simulação de acidente entre trem e carro

O veículo colocado sobre a ferrovia foi abalroado pela locomotiva em simulação de acidente

O veículo colocado sobre a ferrovia foi abalroado pela locomotiva em simulação de acidente

Download
Com duas horas de atraso, a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), deu início na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, à simulação de acidente entre trem e um automóvel que aconteceu nas imediações da antiga estação ferroviária. Uma multidão parou para assistir à encenação que contou com a participação da equipe da Catrans, liderada por Hélio Machado, e do Samu, com apoio da Polícia Militar de Cataguases.

imageDe acordo com o Supervisor de Manutenção de Via Permanente, Leandro Prates Nascimento o objetivo desta simulação "é conscientizar a comunidade dos riscos que a gente tem ao se fazer uma travessia sobre a linha férrea. A partir daí, o transeunte terá mais atenção ao fazer esta cruzamento, evitando acidentes", explicou. Ele avaliou o episódio como "muito bom porque tivemos uma excelente receptividade da comunidade, pois muita gente veio aqui hoje o que demonstra que comseguimos envolver a comunidade neste tipo de ação", acrescentou Leandro.

A equipe da Catrans trouxe um veículo Fiat Uno inservível que foi colocado parcialmente sobre a linha do trem. Após todo o local estar sinalizado e isolado para a segurança da multidão que assistia à simulação, uma locomotiva com dois vagões vazios veio no sentido da Avenida Astolfo Dutra-Mercado do Produtor e atingiu o Uno que rodou e ficou parado encostado na composição. Um funcionário da VLI em seguida, pintado com a cor vermelha, parecendo sangue, deitou-se ao lado do veículo como se tivesse saido do carro ferido após o acidente. Os profissionais do Samu chegaram e fizeram todo o procedimento padrão de resgate de vítimas naquelas condições, o colocaram na ambulância que seguiu como se fosse para o Hospital parando a poucos metros dali ao final da encenação.

image

Veja as fotos da simulação na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Reportagem e fotos de Kadu Fontana

Tags: carro, acidente, trem, veículo, estação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: