Em 28/04/2015 às 18h48 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Acidente envolve três caminhões na estrada para Miraí. Dois carregavam gado

Vários animais não resistiram ao acidente e morreram no local. Outros saíram ilesos

Vários animais não resistiram ao acidente e morreram no local. Outros saíram ilesos

Download
Três caminhões, sendo um bitrem Volvo branco, modelo FH440/6X2T, ano 2010/2011, com placa de Uberaba/MG, um Mercedes Benz azul, basculante, ano 1974, placa de Santana de Cataguases, MG, e um Ford Cargo 1723, vermelho, ano 2012/13, placa de Barão do Monte Alto (MG), envolveram-se em um acidente por volta das 17 horas desta terça-feira, 28 de abril, na estrada Cataguases-Miraí, Km 78 da MG-447, deixando feridos os três motoristas e uma pessoa que estava como carona em um dos veículos, conforme informações preliminares obtidas no local pela reportagem do Site do Marcelo Lopes. 

imageO bitrem e o Ford Cargo carregavam cerca de cem cabeças de gado. A estimativa de pessoas que ficaram paradas na estrada por causa do acidente é de que pelo menos trinta deles morreram na hora e uma boa parte conseguiu escapar ilesa saindo correndo pelo pasto à margem da rodovia. O restante dos animais ficou preso na carroceria dos dois veículos com ferimentos leves, alguns até ilesos mas que não conseguiram sair porque os mortos impediam a passagem. Um caminhão Munck da Energisa ajudou a abrir espaço entre as ferragens para que os animais vivos pudessem sair.

Segundo ainda informações extraoficiais obtidas pela reportagem com pessoas que chegaram no local logo após o acidente, o caminhão Mercedes ia sentido Miraí e um pouco à sua frente estava o Ford Cargo que também carregava cerca de 20 cabeças de gado, quando próximo a uma curva deparou-se com o bitrem Volvo com cerca de 80 cabeças de boi vindo em sentido contrário desgovernar-se na referida curva e vir ao seu encontro. Ele bateu inicialmente no caminhão da frente e em seguida no basculante azul que já estava fora da pista. Com os dois abalroamentos, o Volvo tombou para a esquerda o que provocou a morte de dezenas de animais.

imageA Polícia Rodoviária Estadual em Dona Euzébia assumiu o caso, mas até sua chegada a Polícia Militar de Miraí tomou as providências iniciais através do tenente André Carvalho e sua equipe e também interditou a pista nos dois sentidos para que fosse feito o resgate das vítimas, bem como a retirada dos animais que sobreviveram. A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora. As vítimas foram socorridas por unidades do Samu e levadas para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases que não divulgou informações sobre o estado de saúde deles, nem tampouco seus nomes.

Veja as fotos do acidente abaixo.


image

image

image



image

image


NOTA DA REDAÇÃO:
Uma das fotos foi retirada da matéria a pedido dos leitores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: gado, acidente, estrada, Miraí, animais, caminhões





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: