Em 25/04/2015 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Recreio volta atrás e diz que vítima de Chikungunya não é da cidade

A Prefeitura de Recreio informou que está reforçando o combate à Dengue na cidade (foto ilustrativa)

A Prefeitura de Recreio informou que está reforçando o combate à Dengue na cidade (foto ilustrativa)

Download
A Prefeitura de Recreio divulgou Nota Oficial nesta sexta-feira, 24 de abril, negando a ocorrência de um caso de febre Chikungunia naquele município. Notícia neste sentido foi veicula.da esta semana por este Site e por toda a imprensa regional, após a divulgação da informação pela própria Prefeitura através de sua Assessoria de Comunicação. Agora, a mesma assessoria dá uma nova explicação para o episódio.

Segundo a Nota Oficial, "até o momento não há confirmação de febre Chikungunya no município conforme informaçoes da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS)". Diz ainda o texto que "a paciente que supostamente estava com febre Chikungunya, informada pelos meios de comunicação como sendo o primeiro caso em Recreio,não é natural de Recreio e segundo investigações da GRS-Leopoldina e Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, foi constatado que a pessoa esteve no território do município no período de 7, 8 e 15 de março".

O texto enviado ao Site do Marcelo Lopes termina reiterando o esforço das autoridades em combater a Dengue. "Estamos trabalhando para exterminar os focos da doença no município com a utilização de UBV Costal, tratamento focal e campanhas de conscientização", e encerra conclamando a população a ajudar neste trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: febre, chikungunya, Recreio, prefeitura, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: