Em 23/04/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara aprova convênio que vai permitir investimentos sociais no bairro São Marcos

A sessão desta quarta-feira foi tranquila com a aprovação de todos os projetos em pauta

A sessão desta quarta-feira foi tranquila com a aprovação de todos os projetos em pauta

Download
Na noite dessa quarta-feira, 22 de abril, as três proposições de lei inscritas na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases foram aprovadas por unanimidade e, no Grande Expediente, o vereador Fernando Pacheco Fialho fez breve uso da palavra, quando destacou o momento histórico celebrado no dia 21 de abril. O feriado marca a morte de Tiradentes e do ex-presidente eleito Tancredo Neves, além de celebrar o aniversário de 55 anos de fundação de Brasília, capital do país construída pelo também ex-presidente Juscelino Kubitschek.

imageA primeira votação em pauta aconteceu depois de longa e necessária discussão sobre o Projeto de Lei nº 7/2015, formulado pelo Executivo, com objetivo de referendar convênio firmado entre o Município de Cataguases e a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ao aprovar essa proposição, os vereadores foram consonantes com os pareceres transmitidos oralmente pelo Procurador da Casa, Ricardo Spíndola (foto ao lado), assim como por membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC).

No caso dos Projetos de Lei nº 69/2014 e nº 71/2014, respectivamente formulados pelos vereadores João Manoelino da Silva Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) e Paulo Sérgio Ribeiro Ventura (Paulo Aritana), o plenário também acatou as propostas de instituir, no Município de Cataguases, o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", momentos dedicados à realização de ações preventivas para a saúde do homem e da mulher.

Elogiados, os autores dessas proposições (foto abaixo) agradeceram aos colegas pelo apoio dado às propostas e reiteraram que elas são importantes para levar informação às pessoas, em busca da prevenção de doenças graves, como o câncer de mama e o de próstata. Parabenizado também foi o trabalho da Procuradoria que diversas vezes esclareceu questões técnicas inerentes ao debate. Segundo o vereador Geraldo Majella Mazini, a sessão ordinária desta semana foi, para muitos, um grande aprendizado.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vereador, sessão, câmara, convênio, legislativo, Ação Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: