Em 19/04/2015 às 14h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atletas da Academia Gracie Barra Cataguases brilham em evento de MMA

Dos três atletas que disputaram por Cataguases, apenas uma derrota, que foi bastante contestada

Dos três atletas que disputaram por Cataguases, apenas uma derrota, que foi bastante contestada

Download
Foi realizado na noite deste sábado, 18 de abril, em Leopoldina um evento de MMA, sigla em inglês que significa Artes Marciais Mistas, que contou com lutadores de várias modalidades e com três atletas da Academia Gracie Barra Cataguases, que proporcionaram ao público presente boas lutas. Rodriangelo Oliveira, Mateus Napoli e Carlos Silva, representaram a Gracie Barra Cataguases.

imageO primeiro atleta a lutar foi Rodriangelo, especialista em Jiu-Jitsu, apresentou uma boa luta no chão, derrubando seu adversário que era de Leopoldina. Lutou com garra e muita técnica, mas o resultado final surpreendeu, de acordo com os jurados que deram vitória ao seu oponente. Rodriangelo Oliveira, porém, não se abateu. "Consegui colocar meu jogo, trabalhei as quedas, mas o adversário era duro. Na minha percepção e dos que estavam analisando o evento eu merecia a vitória, mas, infelizmente, não veio e agora é focar no treinamento e continuar, pois agradeço muito o apoio de todos e do meu mestre, Ricardo Caetano, que e um monstro do Jiu-Jitsu", analisou.

O segundo atleta cataguasense a pisar o octógno, foi Mateus Napoli. Também muito focado na sua luta, ele começou o combate em ritmo acelerado e logo colocou pra baixo seu adversário. No chão, ele revelou um verdadeiro arsenal de finalizações que surpreendeu a todos, o que lhe permitiu vencer a luta por nocaute, no segundo round e garantir a vitória para sua equipe. Sobre a luta, Matheus assim comentou: "Embora algumas pessoas não terem acreditado que saíria daqui com uma vitória, eu confiei nos meus amigos e professores que estavam me apoiando e me dando força. Graças a Deus sai com a vitória que dedico a todos que me conhecem e torcem por mim", disse o atleta.

imageA penúltima luta da noite trouxe o terceiro atleta da Academia Gracie Barra Cataguases. Carlos Silva entrou para a arena sob forte pressão, visto que enfrentaria um adversário da casa. Apesar disso, ele não se intimidou e trabalhou seu jogo em pé desferindo duros golpes contra seu oponente e na primeira oportunidade o colocou pra baixo, estabilizou a posição favorável para acerta-lo com golpes duros e certeiros até que o levou a conseguir uma posição que lhe permitiu aplicar um "mata leão" e finalizar a luta, ainda no primeiro round. Feliz com sua performance, Carlos agradeceu a vitória. "Agradeço a Deus, minha família e meus professores e amigos que torceram por mim. Esta vitória é a primeira de muitas que virão, com fé em Deus. Obrigado a todos", concluiu o atleta.

Com este resultado, mestre Ricardo Caetano, revelou-se satisfeito com o desempenho de seus atletas. Ele reclamou do resultado da primeira luta em que, na sua opiniao, foi vencida pelo atleta de sua academia, mas disse que erros como este também "fazem parte do esporte e acontecem sempre". Caetano, preferiu destacar o mérito de seus atletas. "Mostramos o quanto nossa equipe é forte e capaz de estar evoluindo cada vez mais. Agora, estamos mais unidos e trabalhando em prol de um só objetivo que é o de formar atletas de alto nível", disse. Ele reiterou estar "muito feliz" com os resultados da noite e finalizou dizendo uma frase do mestre Carlos Gracie Júnior: "Juntos somos mais fortes pois trabalhando junto o céu e o limite".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: jiu-jitsu, gracie barra, luta, atleta, lutador





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: