Em 16/04/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clube de Tiro será inaugurado neste sábado em Cataguases

Cataguases vai ganhar um Clube e Tiro neste sábado. (Foto ilustrativa)

Cataguases vai ganhar um Clube e Tiro neste sábado. (Foto ilustrativa)

Download
Nesse sábado, 18 de abril, será inaugurado o Clube de Tiro de Cataguases, espaço que funcionará aos sábados e domingos, de 8 às 18h, em local situado no final do Bairro São Diniz, mais precisamente na estrada para o antigo IDAIC. A iniciativa é do jovem empreendedor Nelson Zanela, que vê na prática de tiro esportivo uma atividade "fascinante", que "ajuda a aliviar o estresse", desenvolvendo "concentração", "disciplina" e "precisão", entre outras características.

Com área murada de mais de mil metros quadrados, amplo estacionamento, lanchonete e área para lazer, o Clube de Tiro será o espaço ideal para a prática da modalidade que utiliza carabina de pressão, instrumento diferente de uma arma de fogo, segundo decreto 3.665/2000. Para garantir a segurança dos integrantes, o Clube disponibilizará todos os equipamentos necessários, incluindo aqueles de proteção individual, como óculos e protetor auricular.
 
imageAlém disso, a estrutura do Clube de Tiro de Cataguases também contará com instrutores capacitados para acompanhar, instruir e ajudar os atiradores, de modo que eles possam manusear a arma adequadamente. De acordo com Nelson, "o espaço que vamos abrir, a partir das 8 horas do próximo sábado, será uma ótima opção de atividade para os fins de semana de moradores deste município e de outros vizinhos".

Conforme revela o empreendedor, a prática do tiro esportivo existe há cerca de 40 anos no Brasil e, em todo o território nacional, já são mais de 80 Clubes de Tiro. "Agora conseguimos trazer esse espaço para Cataguases, a fim de que os interessados experimentem uma sensação única, em busca do conhecimento sobre suas capacidades", ressalta Nelson, lembrando que o Clube de Tiro de Cataguases, a exemplo de outros espalhados pelo país, promoverá campeonatos para frequentadores e sócios. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: tiro,clube, São Diniz, esporte, espingarda





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: